Jogos Regionais: Vôlei feminino sub-21 de Itupeva perde na estreia - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Vôlei feminino sub-21 de Itupeva perde na estreia

12/07/2017

Jogos Regionais: Vôlei feminino sub-21 de Itupeva perde na estreia


O vôlei feminino de Itupeva até 21 anos estreou no início da tarde desta terça-feira (11) contra Iguape, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pelos Jogos Regionais. O nervosismo atrapalhou as meninas, que perderam por 2 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/18 e 15/10).

As itupevenses começaram o jogo na frente e foram mantendo a vantagem até o meio do primeiro set, quando Iguape se aproveitou de alguns erros adversários e virou o placar. O nervosismo da estreia claramente atrapalhava as meninas da técnica Adriana Arista, que melhorava no jogo quando se concentrava. Elas chegaram a encostar no placar, que terminou 25 a 23 para as adversárias.

No segundo set, Itupeva tomou a dianteira e logo abriu larga vantagem. A garra em quadra foi um grande diferencial para fechar a parcial por 25 a 18, com excelente atuação da equipe. Como na primeira fase os jogos de vôlei têm no máximo três sets, ao invés dos cinco tradicionais, o time foi para o tie break e, mais uma vez, a partir da metade do set deixou o nervosismo imperar. Assim, Iguape fechou o jogo com parcial de 15 a 10. “Nós temos total condição de buscar a vitória no próximo jogo e brigar pela classificação. Fizemos um bom jogo, o nervosismo atrapalhou bastante, mas foi uma disputa equilibrada”, avaliou a técnica Adriana.

Itupeva volta a jogar nesta quinta-feira, contra Boituva, às 14h e precisa da vitória para buscar o acesso à segunda fase. No vôlei feminino até 21 anos, nove times foram divididos em três grupos na disputa pela medalha de ouro. Itupeva está no grupo A, junto com Boituva e Iguape. O elenco itupevense é formado por Ana Caroline Inowe, Chrislaine Rodrigues, Evilyn Bueno, Gabriela Babone, Isabela Tonoli, Júlia Silva, Larissa Gonçalves, Lenita Fermino, Maria Debone, Paloma Babone, Samira Lins e Yasmin Vitória.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva