Jogos Regionais: Vôlei masculino de Itupeva é a 1ª modalidade a entrar em quadra - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Vôlei masculino de Itupeva é a 1ª modalidade a entrar em quadra

11/07/2017

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Itupeva é a 1ª modalidade a entrar em quadra


Itupeva começa nesta terça-feira a caminhada para a mais marcante participação nos Jogos Regionais, principalmente por ser um dos únicos representantes da região a encarar esse desafio em Sorocaba, fazendo questão de valorizar os atletas municipais. A primeira modalidade a entrar em quadra é o vôlei masculino, que encara Itariri, às 9h30, no ginásio do Sesi. Itupeva disputa na categoria adulto, que tem 20 participantes, divididos em 6 grupos de 3 ou 4 participantes. A chave de Itupeva ainda tem Itapeva e Votorantim (grupo C). Apenas os dois primeiros garantem classificação.

Na sequência entra em quadra o vôlei feminino sub-21 da cidade, que enfrenta Iguape, às 14h. Nove equipes disputam a competição, e foram divididos em 3 grupos. Itupeva está no grupo A, que tem ainda Boituva.

O futsal masculino sub-21 itupevense estreia às 15h30, quando encara Cananéia. Mais tarde, às 18h, Itupeva encara Cananeia no futsal feminino. No futsal, Itupeva no feminino está no grupo B, que tem as donas da casa – Sorocaba, Cananéia e Iperó; enquanto os meninos itupevenses estão no grupo C que tem Cananéia, Alumínio e Tatuí. No feminino serão 20 participantes,, enquanto no torneio sub-21 masculino são 21 participantes. Em ambas as categorias, os times foram divididos em 6 grupos e apenas os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs.

O dia reserva ainda a estreia da malha itupevense, que joga às 14h, contra Mairinque. A modalidade tem 16 participantes, e foram divididos em 4 grupos. Itupeva está no grupo A, que tem justamente os donos da casa, Boituva, além de Mairinque.

A delegação de Itupeva está pronta para fazer história na competição, que terá a cerimônia de abertura na sexta-feira, às 19h. “Estamos organizados para que os atletas tenham toda a assistência necessária nos Jogos, pois toda a Secretaria de Esportes e Lazer está trabalhando para garantir isso. Tenho de agradecer especialmente ao prefeito Marcão Marchi, pelo incentivo ao esporte na nossa cidade e pelo apoio conseguido junto à empresa Jundiá, que nos forneceu os uniformes de passeio e agasalhos da delegação. Parabenizo também os atletas que, tenho certeza, mais uma vez vão representar com muito orgulho o nome da nossa cidade”, apontou o secretário Robinson Toledo.

Para essa edição dos Regionais, Itupeva conta com uma delegação de 170 integrantes, sendo que são quase 150 atletas inscritos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, vôlei e vôlei de praia, bocha, malha, skate e natação ACD (apenas no masculino).

No embarque desta segunda-feira, o prefeito Marcão Marchi desejou sorte aos atletas. “Vocês não imaginam a minha felicidade em ver os atletas da nossa cidade participar de um dos eventos esportivos mais importantes do País!". "Não medimos esforços para que vocês pudessem nos representar. A falta de dinheiro é um problema, mas nossa equipe está trabalhando muito para recuperar a cidade. O esporte tem de ser valorizado e, para isso, contamos com a ajuda de empresários da cidade”, completou.

Por meio de uma empresa do ramo de sorvetes, a delegação garantiu uniformes e agasalhos para a participação nos Regionais. No total, 170 representantes da cidade - entre atletas, dirigentes e demais servidores públicos - estarão em Sorocaba. A delegação itupevense ficará alojada na escola estadual Ezequiel Machado Nascimento, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva