Jundiaienses ficam longe do top-3 nas duas baterias da Corrida dos Convidados - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaienses ficam longe do top-3 nas duas baterias da Corrida dos Convidados

31/07/2017

Jundiaienses ficam longe do top-3 nas duas baterias da Corrida dos Convidados

Vinicius Margiota durante o final de semana em Interlagos.
Os pilotos jundiaienses Vinicius Margiota e Guilherme Salas participaram neste final de semana da Corrida dos Convidados da Sprint Race. A prova fez parte da quarta etapa da competição, em Interlagos. Mas nenhum deles ficou próximo de vencer a prova, já que nenhum deles ficou no chamado top-3 nas duas baterias. O final de semana foi terrível para Margiota, que frequentou as últimas posições. Salas, que participou como piloto convidado de Erik Mayrink, teve como melhor resultado um quarto lugar na primeira bateria.

No sábado a prova foi dividida em duas partes. No primeiro segmento, a prova apenas determinou em qual posição os convidados iriam largar na 2ª prova. Esta parte foi com os pilotos titulares dos seus carros, e Margiota sofreu, terminando na 15ª e última posição, ficando a 4 voltas do carro 22, dirigido por Ricardo Sperafico e Gabriel Lusquiños. Guilherme Salas apenas viu o titular do carro 111, Erik Mayrink terminar a prova em penúltimo lugar – 14º.

Guilherme Salas dirigiu o carro 111.
No segundo segmento, o carro 7 de Margiota, que seria comandado por Gustavo Martins nem participou, fechando assim a bateria no geral na última colocação. Salas fez uma grande corrida, terminando na 4ª posição, apenas 3 segundos atrás do vencedor Júlio Campos, que dirigiu o carro 13 de Raphael Campos.

No domingo ocorreu a segunda bateria. Margiota novamente teve problemas com seu carro 7 e fechou a prova em 14º e penúltimo lugar, a 3 voltas do vencedor. O carro 111, dirigido por Salas e Mayrink, terminou em 7º lugar, 3 segundos atrás do vencedor, o carro 13, de Raphael e Julio Campos.

“Na corrida deste domingo larguei atrás no pelotão, em um ritmo muito forte nas primeiras voltas já era sétimo. Mas, uma quebra me tirou da disputa. Agora, é focar na próxima etapa”, escreveu Vinicius Margiota, nas redes sociais.

A quarta etapa da Sprint Race marcou o encerramento da Winter Cup, minicampeonato dentro da temporada, que compreende todas as seis corridas das segunda, terceira e quarta etapas. Na soma dos resultados, Berlanda Júnior levou o título e mais R$ 20 mil em créditos para a próxima temporada. Margiota que começou a etapa na terceira colocação, com os resultados do final de semana deverá ficar fora do top-5 da classificação da categoria Pro, no qual ele participa (a organização até o fim do domingo não havia publicado a classificação completa, após a etapa de Interlagos). Próxima etapa da Sprint Race será em Curitiba, no dia 20 de agosto.

Fotos: Luciano Santos/Sigcom