Lanterninhas, sub-11 e 13 do Paulista voltam a campo neste domingo no Jayme Cintra - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Lanterninhas, sub-11 e 13 do Paulista voltam a campo neste domingo no Jayme Cintra

28/07/2017

Lanterninhas, sub-11 e 13 do Paulista voltam a campo neste domingo no Jayme Cintra


As categorias sub-11 e 13 do Paulista estão fazendo uma campanha no 1º turno da primeira fase do Campeonato Paulista muito abaixo da crítica, onde ocupam na última posição do grupo 3 nas duas categorias. Lanterninhas, tem a chance de sair da ingrata posição neste domingo, quando recebem o Guarulhos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 9 horas da manhã.

As duas equipes do Paulista somam apenas três pontos. Cada categoria jogou seis vezes no Estadual, e obtiveram uma vitória e cinco derrotas. Os dois times ainda têm chances de classificação, já que os 4 primeiros de cada grupo avançam de fase e faltam 10 jogos para o fim da participação do Galinho na 1ª fase. No sub-11, o 4º colocado é o São José com 9 pontos. No sub-13, o 4º colocado é o Amparo, com 11 pontos.

Mas nos números a campanha do sub-13 do Paulista é melhor que do sub-11. O time até 13 anos do Galinho marcou 5 gols na competição – 3º pior ataque entre todos os participantes e sofreu 17 – 5ª pior defesa do torneio.

A equipe sub-11 do Paulista anotou também 5 gols – é o 7º pior, mas tem a pior defesa de todo o campeonato com 25 gols sofridos, sendo que foram 12 apenas no último jogo, na derrota em casa, no Jayme Cintra, para o Palmeiras. Os 12 a 0 sofridos do sub-11 do Paulista foi a maior derrota que um time sofreu até o momento no Estadual da categoria.