Maior goleada da história do Brasileiro sub-20, teve presença de ex-Paulista dos dois lados - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Maior goleada da história do Brasileiro sub-20, teve presença de ex-Paulista dos dois lados

14/07/2017

Maior goleada da história do Brasileiro sub-20, teve presença de ex-Paulista dos dois lados


A estreia do Goiás na edição 2017 do Campeonato Brasileiro da categoria sub-20 entrou para história... negativa do clube. O time perdeu para o Flamengo por 6 a 0, na última quarta-feira, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 2ª rodada da 1ª fase. E no jogo, dois ex-atletas da base do Paulista – um de cada lado, participaram da partida – Enzo pelo Esmeraldino, e Brayan – pelo Rubro-Negro.

O time goiano, que folgou na 1ª rodada, sofreu neste jogo a maior derrota de uma equipe na história do Brasileirão para atletas até 20 anos – que está em sua 3ª edição. E os seis gols sofridos pelo Goiás foram sofridos justamente pelo Enzo, que no começo deste ano brilhou com a camisa do Paulista na disputa da Copa São Paulo de futebol junior. Antes a maior goleada da competição era do Fluminense, ao marcar 5 a 0 sobre o Santos pela 4ª rodada da 1ª fase, no ano passado.

Enzo jogou os 90 minutos e sofreu com o poderio ofensivo do Fla que marcou 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com Lincoln – duas vezes, Lucas Jesus e Gabriel. Luiz Henrique fez o 5º do time carioca, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 19 minutos no time Rubro-Negro entrou outro destaque do Galinho na disputa da Copa São Paulo: o meia Brayan, que vestiu a camisa 10 do Paulista em janeiro.

Foi o 1º jogo de Brayan no torneio, já que ele nem foi relacionado na estreia, há duas semanas, quando o Flamengo perdeu para o Coritiba, fora de casa, por 1 a 0. E Brayan fez o passe para Fabrício, aos 44 minutos, fechar a goleada.

O Goiás equipe recebe o Corinthians, pela terceira rodada da primeira fase da competição. A partida será realizada no estádio Hailé Pinheiro, às 16h, da próxima quarta-feira. O Flamengo folga na próxima rodada, e volta a campo dia 26 de julho, para enfrentar o Corinthians, na Arena Barueri.



Foto: Staff Images/Flamengo
Vídeo: FLATv