Mateus Criciúma já tem novo clube: é o novo reforço do Estoril – time de Portugal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Mateus Criciúma já tem novo clube: é o novo reforço do Estoril – time de Portugal

25/07/2017

Mateus Criciúma já tem novo clube: é o novo reforço do Estoril – time de Portugal


Nem Corinthians, nem Internacional. E não é clube do futebol brasileiro. Mateus Criciúma, uma das grandes revelações do Paulista na disputa da Copa São Paulo deste ano, acertou no último final de semana o seu destino: será reforço do Estoril, clube português, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Nacional. O jogador assinou contrato de 5 anos com o Estoril. A rescisão de contrato do jogador com o Paulista foi publicada no BID da CBF no último dia 17 de junho. O atleta no domingo já viajou para Portugal e já se integrou aos novos companheiros.

O jogador em rápidas palavras se mostrou aliviado pela negociação que se arrastou nos últimos três meses. “Saio do Paulista pela porta da frente. Estou muito feliz, Graças a Deus”, comentou. Ele será integrado ao elenco principal do seu novo clube.


O Estoril, desde a temporada 2012/13 retornou a elite do Campeonato Português. Na última edição da Primeira Liga Portuguesa terminou em 10º lugar com 38 pontos – 10 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. Na temporada 2015/16, terminou em 8º lugar com 47 pontos – 13 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Mas foi nas temporadas 2012/13, 2013/14 que o clube fez grandes campanhas em Portugal, ao terminar em 5º e 4º lugar, respectivamente, se colocando entre os tops do país. O Estoril nesta temporada irá participar pela 25ª vez da 1ª divisão portuguesa.

Na Europa, o Estoril é considerado o clube mais brasileiro. Em dezembro do ano passado, dos 28 atletas do elenco, 15 eram brasileiros. Além disso, o clube é administrado pela Traffic, empresa brasileira de marketing esportivo. Há cerca de 10 anos, o Estoril estava perto da falência quando recebeu investimento da Traffic, que se tornou acionista majoritária do clube.

Na sua história, o Estoril tem dois títulos da 2ª divisão portuguesa (2003/2004 e 2011/12). O clube teve como grande resultado no país, o vice-campeonato da Taça de Portugal (equivalente a Copa do Brasil) na temporada 1943/44. Em duas temporadas recentes, o Estoril disputou competições europeias: a Liga Europa, nas temporadas 2013/14 e 2014/15, participando da fase de grupos, onde foi eliminado. O Estoril manda as suas partidas no estádio Antonio Coimbra da Mota, com capacidade de 8mil pessoas.