Pare!!! Liga Jundiaiense e clubes paralisam Série B do Campeonato Amador de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pare!!! Liga Jundiaiense e clubes paralisam Série B do Campeonato Amador de Jundiaí

10/07/2017

Pare!!! Liga Jundiaiense e clubes paralisam Série B do Campeonato Amador de Jundiaí

Serginho Aguiar, presidente da Liga, comandou a reunião.
Em reunião na sede da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) no começo da noite desta segunda-feira, a entidade em conjunto com os clubes participantes decidiram paralisar a Série B do Campeonato Amador da cidade – mais conhecida como 2ª divisão. A paralisação é que os clubes não querem mais pagar a taxa de R$ 150 por jogo (cada time), e esperam a liberação por parte da Prefeitura de Jundiaí da verba para o custeio da taxa de arbitragem. A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí não será paralisada e ocorrerá normalmente neste domingo, segundo a Liga. 

A diretoria da Liga Jundiaiense acredita que a liberação ocorrerá em 10 dias. O bloqueio ocorreu este ano, devido a um processo civil aberto no Ministério Público, por Joacir Ferreira, que questiona o uso da verba em 2016 por parte da LJF, pois segundo Joacir a verba destinada daria para custear o campeonato e não a mais, com os times tendo que pagar pelas arbitragens na reta final do torneio. A Liga Jundiaiense, através do seu presidente, se defende, afirmando que fez tudo de forma correta, com os balanços da entidade sendo aprovados e tudo foi feito dentro da lei.


A Prefeitura de Jundiaí em 2017 ainda não conversou com a Liga Jundiaiense se irá destinar verba para o custeio da taxa de arbitragem ou não, enquanto o processo civil estiver tramitando no Ministério Público. Mas não é garantia, que após o encerramento do processo, que a Prefeitura possa destinar alguma verba para taxa de arbitragem do Amador, em virtude dos problemas financeiros que a administração pública passa neste ano.

Em 2017 a Prefeitura de Jundiaí cancelou o Carnaval e não irá enviar delegação para os Jogos Regionais, que ocorrem este mês, em Sorocaba. Na tarde desta segunda-feira ocorreu uma reunião entre diretoria da Liga e representantes de algumas equipes. A Unidade de Gestão e Esporte de Jundiaí disse que existem questões pendentes ainda não estão resolvidas. Apesar disso, o presidente da LJF, acredita que a Prefeitura irá liberar a verba para o custeio da arbitragem este ano.