Regional de futebol: Brothers é eliminado por escalar dois atletas suspensos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Regional de futebol: Brothers é eliminado por escalar dois atletas suspensos

24/07/2017

Regional de futebol: Brothers é eliminado por escalar dois atletas suspensos


O Brothers foi eliminado nesta segunda-feira do Campeonato Regional de futebol. A organização do torneio, que está sob a chancela da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, tirou o time por ter escalado de forma irregular dois atletas que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e teriam que cumprir suspensão. Com isso, o time foi retirado do torneio. O seu adversário no duelo das oitavas de final, o Trinda é considerado vencedor da partida pelo placar de 3 a 0, e passa a ser uma das equipes das quartas de final. O Trinda terá pela frente o Gálatas nas quartas de final. O duelo está marcado para o Romão de Souza, às 14h do próximo sábado.

Este é o segundo caso de resultado alterado do Campeonato Regional por infrações ao regulamento. O primeiro caso foi na última rodada da 1ª fase, envolvendo justamente o Trinda, beneficiado do caso de agora. Na última partida da 1ª fase, a organização do torneio puniu o Trinda com a derrota para a partida contra o Old Friends, pois segundo os organizadores a punição ocorreu após torcedores do time entrarem no gramado do centro esportivo Romão de Souza.

Segundo a organização, no momento da invasão, segundo a súmula da partida, torcedores do Trinda entraram no campo com pedaços de madeira para agredir jogadores do time adversário. O ato ocorreu aos 51 minutos do jogo. Na época, a organização do torneio, não eliminou o Trinda do torneio e sim apenas aplicou a derrota ao time pelo placar administrativo de 3 a 0 - conforme está no artigo 24º do regulamento, além de punir o jogador Jonathan Lucena com a suspensão de duas partidas, por trabalhar como massagista na partida, sendo que ele está inscrito como jogador.




Quartas de final - 29/jul - sáb
Local: Dal Santo
14:00 - Necaxa x Gueto (Jogo 6 - 2º x Venc. jogo 3)
15:30 - Windlin x Camaradas (Jogo 8 - 4º x Venc. jogo 1)

Local: Romão de Souza
14:00 - Gálatas x Trinda (Jogo 5 - 1º x Venc. jogo 4)
15:30 - Amigos x Audax (Jogo 7 - 3º x Venc. jogo 2)

Semfinal - 5/ago - sáb
Local: Dal Santo
14:00 - A definir x A definir (Jogo 9 - Venc. jogo 5 x Venc. jogo 8)
15:30 - A definir x A definir (Jogo 10 - Venc. jogo 6 x Venc. jogo 7)

3º lugar - 12/ago - sáb
Local: A definir
A def. - A definir x A definir (Perd. jogo 9 x Perd. jogo 10)

Final - 12/ago - sáb
Local: A definir
A def. - A definir x A definir (Venc. jogo 9 x Venc. jogo 10)