Regional de futebol: Três clubes terminam a 1ª fase com 100% de aproveitamento - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Regional de futebol: Três clubes terminam a 1ª fase com 100% de aproveitamento

09/07/2017

Regional de futebol: Três clubes terminam a 1ª fase com 100% de aproveitamento

Mulekes da Serra ao lado de Gálatas e MDois venceram todos os jogos no torneio até então.
No último sábado foi encerrado a primeira fase do Campeonato Regional de futebol com a disputa de 12 partidas. Três clubes encerram a fase de grupos com 100% de aproveitamento, ou seja, ganhou os três jogos que disputou: Gálatas, Mulekes da Serra e Mdois, somando assim 9 pontos cada um.

O Gálatas venceu o Amigos da Vila por 3 a 1, no Nilo Macedo, e ficou em primeiro lugar no grupo A. O Mulekes da Serra bateu o Audax por 1 a 0, no Francisco Siqueira, e foi o campeão do grupo B. O Mdois, que já havia garantido a liderança do grupo D na rodada passada, venceu o Gigantes por 2 a 1, no Pedro Raymundo.

Estes três clubes juntamente com o VPFC (que tem 7 pontos), terão uma grande vantagem nos playoffs. Caso vençam os seus confrontos no tempo regulamentar da 2ª fase, avançam diretamente a 4ª fase – as quartas de final, pulando a 3ª fase – oitavas de final. O regulamento do torneio determina que dos 12 classificados da 2ª fase, na soma geral de pontos, os quatro melhores avançam diretamente as quartas de final, enquanto os “oito piores classificados” terão que disputar as oitavas de final.