Ricardo, do PEPT, conquista mais duas medalhas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ricardo, do PEPT, conquista mais duas medalhas

06/07/2017

Ricardo, do PEPT, conquista mais duas medalhas


O corredor Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva, continua brilhando nas competições que disputa. No último sábado, o atleta conquistou mais duas medalhas.
Em provas disputadas pela Federação Paulista de Desporto para Cegos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, Ricardo ficou com a prata nos 100 metros e também nos 200, mais duas belas conquistas em sua crescente carreira esportiva.

No dia 15 do mês anterior, ela já havia conquistado duas pratas no XIII Troféu Sérgio Del Grande e, pouco antes disso, ganhou uma medalha no Circuito Loterias Caixa, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo, que se juntaram às suas conquistas que vêm desde 2014, quando começou a treinar.

O Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva foi idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin, para aumentar a inclusão e garantir condições para pessoas com deficiência, inclusive atletas. Foi implantado no município em 2014 e Jane continua à frente do projeto, com auxílio da professora Alessandra Gilioli, atendendo dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva