Sábado tem amistosos das equipes de basquete de Itupeva no Dorival Raymundo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sábado tem amistosos das equipes de basquete de Itupeva no Dorival Raymundo

06/07/2017

Sábado tem amistosos das equipes de basquete de Itupeva no Dorival Raymundo


Neste sábado, o ginásio Dorival Raymundo recebe duas partidas de basquete de equipes de Itupeva. Às 10h, o time sub-15 feminino, sob o comando do professor Maurício Gobi, enfrenta o sub-15 de Caieiras. Em seguida, é a vez do masculino sub-21 do técnico Victor Hugo se testar contra o adversário caieirense da mesma categoria.

Os jogos são amistosos, não estão inseridos em nenhuma competição oficial, e vão servir para aumentar a experiência dos times, já que Itupeva está disputando torneios de basquete em várias categorias e ainda terá pela frente, a partir da próxima semana, os Jogos Regionais.

No sábado passado, duas equipes itupevenses colocaram sua habilidade à prova em competições oficiais. O time sub-15 masculino foi a Itapira para enfrentar o anfitrião pela Associação Regional de Basquete e acabou sofrendo derrota por 47 a 41. Apesar do resultado negativo, a equipe, que é muito jovem, vem mostrando grande evolução, tanto que fez uma partida bem mais equilibrada do que no primeiro confronto com Itapira no mês passado, quando perdeu em casa por 51 a 36.

Já a equipe feminina sub-12 foi a Americana para mais uma etapa do Torneio sub-12 de basquete feminino. Nesta edição, infelizmente, Itupeva acabou terminando na lanterna, depois de sofrer derrota para os times de Americana, Itatiba e Valinhos e, faltando duas etapas para a definição do campeão da categoria, a equipe segue em terceiro lugar, empatado com Valinhos, com 7 pontos.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva