Seleção brasileira feminina de basquete se apresenta com 5 ex-atletas de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Seleção brasileira feminina de basquete se apresenta com 5 ex-atletas de Jundiaí

13/07/2017

Seleção brasileira feminina de basquete se apresenta com 5 ex-atletas de Jundiaí


A seleção brasileira de basquete feminino se apresentou nesta segunda-feira para o início dos treinamentos visando a Copa América, que ocorre de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Dezessete jogadoras foram convocadas, com cinco que já passaram pelo basquete jundiaiense: a pivô Damiris, as alas Isabela Ramona, Jaqueline e Tatiane Pacheco e a armadora Tainá Paixão.  As meninas se apresentaram em Pindamonhangaba, onde ficam até 3 de agosto, antes da viagem para a capital argentina.

O comando do Brasil está a cargo de Carlos Lima. “Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, relatou.

Na visão da experiente Jaqueline Silvestre, ex-Jundiaí, atualmente em Santo André, a preparação é um estágio muito importante. “Vamos trabalhar duro, já que essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas a Copa América. Vamos dar o nosso máximo nos treinamentos, pois é sempre um motivo de alegria e satisfação vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais neste novo estágio que a CBB está vivendo”, comentou. “Sabemos que será uma competição duríssima, mas confio plenamente no trabalho da diretoria, comissão técnica e das jogadoras”, comentou Guy Peixoto Jr., atual presidente da CBB.

Foto: Divulgação – CBB