Stock Car: Após sessão com fãs, Salas tem melhor posição de largada no ano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Após sessão com fãs, Salas tem melhor posição de largada no ano

22/07/2017

Stock Car: Após sessão com fãs, Salas tem melhor posição de largada no ano


O piloto jundiaiense Guilherme Salas irá largar na 21ª posição, na primeira das duas baterias da etapa de Curvelo, interior de Minas Gerais, da Stock Car (6ª prova do campeonato), após participar do treino classificatório neste sábado. O dono do carro 117 conquistou a sua melhor posição de largada na atual temporada da Stock, já que o melhor havia sido dois 25º lugares nas etapas de Goiânia e Cascavel. A 1ª bateria ocorre às 13h, e a 2ª bateria que tem suas posições de largada de acordo com o que ocorrer na disputa anterior, ocorre às 14h10 (os 10 primeiros tem suas posições invertidas, e os demais largam nas posições que terminaram a 1ª bateria). Na quinta-feira, o jundiaiense foi um dos pilotos selecionados pela organização para participar de uma sessão de autógrafos em uma região movimentada de Curvelo.


No treino classificatório neste sábado, Salas participou do Q1, já no primeiro grupo. O jundiaiense fez 5 voltas durante os 8 minutos, e registrou o melhor tempo na sua 4ª passagem, com a marca de 1min23seg117, sendo o 13º no chamado grupo A. Ele teria que torcer que apenas dois pilotos dos 15 do grupo B registrassem tempo melhor, o que quase ocorreu. 


Por conta de uma bandeira vermelha a 2min30 do fim do grupo B (acidente com carro de Diego Nunes), Salas ficou quase até o fim com o 15º melhor tempo, mas após o estouro do relógio, o jundiaiense foi ultrapassado por seis pilotos, entre eles, Rubens Barrichello, e assim terminou sua participação no treino qualificatório pela 6ª vez seguida logo na 1ª parte do qualificatório.


Salas na quinta-feira, foi um dos pilotos selecionados pela organização da Stock Car a participar da sessão de autógrafos com os fãs da Stock Car, na Praça Mauá, em Curvelo. O jundiaiense esteve ao lado de grandes nomes da modalidade, como Cacá Bueno, Felipe Fraga, Bia Figueiredo e Átila Abreu. Salas foi muito simpático com os fãs, sempre autografando os cards e até tirando fotos com crianças de colo.