Stock Car: Guilherme Salas termina as duas baterias de Curvelo entre os 19 melhores - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Guilherme Salas termina as duas baterias de Curvelo entre os 19 melhores

23/07/2017

Stock Car: Guilherme Salas termina as duas baterias de Curvelo entre os 19 melhores


O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou as duas baterias da etapa de Curvelo, da Stock Car Brasil, neste domingo, entre os 19 melhores pilotos. Na primeira prova ele terminou na 17ª posição, após largar em 21º. Na segunda bateria, o jundiaiense terminou em 19º. O resultado do primeiro segmento, fez Salas somar 4 pontos na classificação, chegando a 46, permanecendo entre os 20 melhores do campeonato. 

Salas na primeira bateria poderia ter tido um melhor desempenho, já que a prova por duas vezes teve a entrada de safety car em virtude de acidentes. Como a corrida é cronometrada – tem 40 minutos de duração – mais uma volta, o ritmo de prova foi bastante prejudicado, e Salas mesmo mostrando agressividade, terminou em 17º. A bateria foi vencida pelo pole-position, Felipe Fraga.

Na segunda bateria, uma prova marcada pelas diversas estratégias dos pilotos, fez o jundiaiense terminar entre os 20 melhores - 19º, mas sem somar pontos no campeonato – apenas os 14 primeiros somam pontos, enquanto na primeira bateria os 20 melhores somam pontos. O segundo segmento terminou com êxito de Gabriel Casagrande, companheiro de Guilherme Salas na equipe Vogel Motorsport.

A próxima etapa da Stock Car será entre os dias 4 e 6 de agosto, no autodramo de Velo Cittá, em Mogi Guaçu. Será a primeira vez que o local receberá uma rodada da competição.


Fotos: Divulgação – Stock Car Brasil