Técnico do Colorado, após título da Copa Lance Livre: “O time está encaixado” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Técnico do Colorado, após título da Copa Lance Livre: “O time está encaixado”

12/07/2017

Técnico do Colorado, após título da Copa Lance Livre: “O time está encaixado”


André Fernando, conquistou este ano já três títulos: duas edições do Campeonato Mundial de futebol de salão, por entidades diferentes, e na quarta-feira passada levantou a taça da Copa Lance Livre. E resumiu em poucos palavras como está a sua equipe. “Time está encaixado. Na decisão (contra o DNA) qualquer um dia poderia ter ganho, mas a gente encaixou”, disse.

O Colorado levantou o troféu de maneira invicta. Foram 9 vitórias e 4 empates, algo que a comissão técnica não imaginava. “Não imaginávamos ganhar o campeonato de maneira invicta. Queríamos o título, mas sabíamos que tinha 4 equipes que lutariam pelo título de maneira igual. Mas vencemos pelo conjunto e campeonato que fizemos”, afirmou André Fernando.

“Complicado falar isso. Nível da competição foi alto. As quatro equipes que chegaram a semifinais tinham condições de erguer o título. Graças a Deus pudemos ser campeões e em 2013 e 2014 batemos na trave, o campeonato tinha dado uma parada e agora conquistamos o título da cidade”, disse Jé.

Sobre a final com o DNA, onde sua equipe empatou o 1º jogo (1 a 1) e venceu a 2ª partida (4 a 2), o treinador resumiu o jogo. “Nos detalhes, a gente sabia, e no fim deu a gente. Agora a gente tem foco de ganhar o Amador de futsal e o Sul-americano na 1º semana de outubro no Uruguai”, completou. “Esse título é para o Colorado e nós todos, e não poderia ser diferente”.

“A gente tem uma história de amizade muito grande dentro da equipe, e para gente a conquista tem significado ímpar. A gente ganhou Mundial e campeonatos fora da daqui, mas a gente precisava de um título na região. A Copa Vila Arens nos comentamos que seria um título grande. Mas aqui dentro do Romão fomos Colorado e foi importante para a gente”, disse Michel, do Colorado.