Unidade de Gestão de Esporte de Jundiaí diz ter interesse no centro de basquete - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Unidade de Gestão de Esporte de Jundiaí diz ter interesse no centro de basquete

25/07/2017

Unidade de Gestão de Esporte de Jundiaí diz ter interesse no centro de basquete

Em 5 de abril, o presidente da CBB, Guy Peixoto esteve reunido com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado
Em nota enviada no começo da tarde desta terça-feira, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí informou que o município tem pleno interesse em assegurar a instalação do centro de excelência de basquete. Segundo a Unidade de Gestão de Esporte, neste momento, o projeto entregue pela Fundação para Pesquisa em Arquitetura em Ambiente (Fupam) à administração municipal passa por ajustes técnicos.

Segundo a Unidade de Gestão de Esportes, o primeiro contato do presidente da CBB, Guy Peixoto, com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para tratativas sobre o projeto, ocorreu no dia 5 de abril deste ano. Desde então, representantes da Prefeitura, inclusive, participaram de audiências com técnicos do Ministério do Esporte, uma vez que a verba para a construção do Centro de Excelência será a liberada a partir do órgão federal. O valor estimado é de R$ 30 milhões, tendo sido liberados até o momento R$ 4,5 milhões. Sobre a carta de intenção, a Prefeitura diz que ainda não recebeu, mas que o prefeito da cidade está aberto para receber diretores da CBB assim que desejarem.

A Prefeitura de Jundiaí ainda diz que reafirma o compromisso com diálogo junto aos órgãos envolvidos para a viabilização do centro de excelência, bem como a disposição em auxiliar nas demandas de responsabilidade do município no que compete ao projeto.

Nesta terça-feira, no horário do almoço, a TV Tem informou que o centro de excelência de basquete que a Confederação Brasileira de Basquete deseja implantar pode não ser mais em Jundiaí. Segundo a emissora, Sorocaba pode ser a nova cidade a receber a obra, e que na tarde desta terça-feira iria ocorrer uma reunião entre a secretaria de esportes de Sorocaba, dirigentes da Liga Sorocabana e Marcelo de Souza, diretor de executivo da CBB,  sendo que na pauta seria a construção do centro de excelência em terras sorocabanas.


Foto: Divulgação - CBB