Vôlei feminino sub-21 de Itupeva conquista medalha de prata nos Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei feminino sub-21 de Itupeva conquista medalha de prata nos Jogos Regionais

16/07/2017

Vôlei feminino sub-21 de Itupeva conquista medalha de prata nos Jogos Regionais


O vôlei feminino sub-21 de Itupeva ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, após perder a decisão para Iperó, neste domingo, por três sets a zero. O 2º lugar é histórico para a cidade, que jamais conseguiu está colocação. Eu estou muito feliz. Elas fizeram história”, resumiu a técnica Adriana Arista.

Na final, realizada o ginásio do Sesi, em Sorocaba, Itupeva encarou Iperó, equipe fortíssima que chegou até a final sem encontrar muitas dificuldades nas rivais. Mas as itupevenses entraram em quadra dispostas a fazer história nos Jogos Regionais.


O time adversário se aproveitou do nervosismo e da pressão e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 14. No segundo set, mais calmo, o time de Itupeva entrou definitivamente no jogo e não deixou grande diferença no placar, mas acabou perdendo por 25 a 21. No set final, Itupeva não esmoreceu e manteve o equilíbrio, terminando a parcial em 25 a 20, fechando com dignidade a incrível participação nos Jogos Regionais.

“Tenho que destacar a força das meninas, elas jogaram bem demais. Enfrentamos um time fortíssimo, com algumas jogadoras federadas e mesmo assim conseguimos equilibrar a partida em vários momentos. Estão todas de parabéns”, elogiou a técnica Adriana.

A central Ana Carolina Inowe, de apenas 18 anos, reconheceu o esforço do time e a importância da conquista: “Nosso time é bom, acreditávamos no nosso potencial, mas sabíamos a dificuldade que seria enfrentar uma equipe forte como Iperó, que tem mais experiência, mais rodagem de quadra. Mas conseguimos uma grande conquista, chegar a vice nos Regionais não é fácil”, comemorou a atleta estreante em Regionais e ponderou “Nossa equipe é jovem, temos os Jogos Abertos agora pela frente e ano que vem estamos de novo nos Regionais”.


Juliana Moreira, prima da levantadora Chrislaine, aproveitou a folga no trabalho para vir torcer pela jogadora: “Chegar em uma final já nos primeiros Regionais é demais, elas estão de parabéns! E mesmo com os contratempos elas foram ótimas!”.

“Elas foram super bem. O time adversário era muito forte e mesmo assim o placar foi equilibrado. Valeu a pena”, comentou  Cristina Firmo, mãe de Bárbara, de 13 anos, que faz parte da equipe mirim de vôlei e já anseia representar Itupeva em Regionais no futuro.


O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez questão de acompanhar o jogo e parabenizar cada atleta individualmente, além da técnica e do assistente Chinha: “É uma conquista histórica. Estão de parabéns, o que fizeram hoje contra um time bem mais forte foi excelente, isso com um elenco ainda bastante jovem e que certamente tem muito potencial”.

O “elenco prateado” de Itupeva é formado por Ana Caroline Inowe, Chrislaine Rodrigues, Evilyn Bueno, Gabriela Babone, Isabela Tonoli, Júlia Silva, Larissa Gonçalves, Lenita Fermino, Maria Debone, Paloma Babone, Samira Lins e Yasmin Vitória, além do auxílio do técnico do time masculino, o Chinha.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva