Vôlei masculino: Itupeva quebra tabu e fica perto da 2ª fase dos Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei masculino: Itupeva quebra tabu e fica perto da 2ª fase dos Jogos Regionais

12/07/2017

Vôlei masculino: Itupeva quebra tabu e fica perto da 2ª fase dos Jogos Regionais


O vôlei masculino livre de Itupeva está muito bem nos Jogos Regionais de Sorocaba. Nesta quarta-feira, a equipe venceu Itapeva por dois sets a zero – parciais de 25/20 e 25/19. O time quebrou um tabu, já que foi a primeira vitória contra Itapeva em vários confrontos.

“Nos últimos jogos contra Itapeva sempre saímos com derrota, mas dessa vez conseguimos uma ótima vitória. O time fez mais um bom jogo e a vitória contra um adversário difícil nos dá mais confiança para seguirmos na competição”, avaliou o técnico Chinha, que já chegou a perder a final de um Jogos Regionais para o rival, em 2013.

A vitória deixa a equipe itupevense em uma situação bastante confortável no grupo C e único ainda invicto da chave, podendo se classificar até com derrota no último jogo, dependendo dos resultados dos outros times. Mas o objetivo é não dar chance para o azar e manter o bom aproveitamento, conforme explica o oposto Doni Luiz Lopes: “Estamos focando jogo a jogo e não podemos facilitar. Mesmo com essas duas boas vitórias, perder o próximo jogo poderia ser fatal e até custar a classificação”.

O também oposto, Reynaldo Rogers Green, foi o destaque da partida dessa quarta-feira. O atleta, que joga profissionalmente, já tendo atuado no Líbano, na Grécia e na Espanha, onde terminou o campeonato como maior pontuador, já teve uma passagem por Itupeva há alguns anos e aceitou o convite para representar a cidade pela qual nutre especial carinho. “Mesmo jogando fora eu mantenho contato com o pessoal, vim passar as férias e o Doni me convidou para jogar e aceitei, já conhecia o Chinha, já joguei por Itupeva há uns cinco anos e estou feliz de voltar”, contou o jogador.

A disputa de vôlei masculino nos Jogos Regionais conta, nessa primeira fase, com vinte times divididos em seis grupos. Itupeva está no grupo C, junto de Itapeva, Itariri e Votorantim. Nessa primeira fase, os jogos são de até três sets, ao invés de cinco. O próximo desafio é já na quinta-feira, contra Votorantim, às 9h30, no Cermag, em Votorantim.

O elenco itupevense é formado por Alexandre de Melo, Alexandre Matias, Doni Lopes, Emerson Prenholato, Gilson Silva, Ielisson, Igor Ramos, Paulo Henrique , Reynaldo Rogers, Rogério Ferreira, Samuel Meschini e Vinícius Mendes

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva