Atletas dos Joguinhos enaltecem a união e a ajuda que ocorreu no Time Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletas dos Joguinhos enaltecem a união e a ajuda que ocorreu no Time Jundiaí

02/08/2017

Atletas dos Joguinhos enaltecem a união e a ajuda que ocorreu no Time Jundiaí


Nesta terça-feira, no Paço Municipal, os atletas do Time Jundiaí que participaram dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, participaram de um encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, para a entrega dos troféus que a equipe conquistou na competição, e também exibir orgulhosamente as suas medalhas. Mais do que isso, os competidores jundiaienses em seus discursos falaram sobre a união criada no Time Jundiaí, onde cada atleta ajudou o outro, mesmo que fosse de modalidade diferente, para ajudar a levar o nome da cidade o mais longe possível na competição, que ocorreu no mês de junho, em Presidente Prudente. Também elogios a estrutura oferecida de Jundiaí, que trouxe todo o conforto aos atletas.


“Um ajudando o outro. Gostei de ir, foi uma baita experiência para mim, única. A gente conversou bastante e se entrosamos bastante. Um ajudou o outro realmente e todos deram forças”, disse Matheus Gonzalez, um dos capitães do futsal masculino, que ficou em segundo lugar.


Jundiaí participou dos Joguinhos rno handebol masculino e feminino, futsal masculino, basquete feminino, vôlei de praia feminino, damas misto e atletismo masculino e feminino. Voltaram para casa com duas medalhas de ouro (dama e basquete), duas de prata (handebol e futsal) e um terceiro lugar no vôlei de praia, além dos destaques do atletismo, como Thayssa Cunha que ficou com o 3º lugar nos 1.500 metros. Os atletas após conversarem com o prefeito na sala de reuniões deram uma volta por todo o Paço Municipal, sempre com muita alegria. A visita terminou com uma passagem na Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, localizada no 5º andar. 


“Foi o meu 4º Joguinhos e não vi algo como ocorreu nesta edição. Todos fizeram amizades, torcendo um pelo outro. Torci muito por exemplo pelo basquete feminino. Sempre conversamos no pátio onde ficamos alojados e isso é o Time Jundiaí”, contou Thaissa Gabrielle, medalha de prata nos 5.000m no atletismo. “Foi muito legal, pois para mim quando jogava futebol era mais disperso, e nos Joguinhos fiquei mais concentrado e lá fizemos amigos e o Time Jundiaí foi muito bem entrosado”, contou o “piadista” Wesley Manica, velocista no atletismo.


“Foi a 1ª edição de Joguinhos que estive participando por Jundiaí e nunca vi uma estrutura como a que tivemos. Deram a comodidade que a gente precisava e o time foi unido e conheci vários amigos”, contou Geovana Fonseca, do basquete feminino, que ficou com o título.


“Sou a atleta mais nova e foi uma outra experiência que vivi nestes Joguinhos. Não esperávamos conquistar o terceiro lugar e foi bem bacana trazer uma medalha para Jundiaí”, disse Alanis Abdo, medalha de prata no vôlei de praia ao lado de Poliana.


Para a diretora de Departamento de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o encontro com os atletas dos Jogos Abertos mostra o objetivo do trabalho de revelar talentos. “Nossa proposta é fomentar a base. Para muitos de vocês, esta é a primeira campanha que esperamos trazer importantes lições e bons exemplos para as próximas gerações. Vocês são protagonistas de um novo momento do esporte de Jundiaí. Vocês podem ser exemplos para os próximos que irão competir por Jundiaí nos Jogos Abertos, Jogos Regionais e Joguinhos”, disse.


“Conseguimos garantir a participação de vocês nos Jogos Abertos e, hoje, ouvindo todos estes depoimentos, sabemos que vocês foram à competição com responsabilidade e voltaram, mas do que com medalhas, com valores que os farão melhores”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado.


“O esporte faz as pessoas se tornarem melhores, ter melhor qualidade de vida, se tornar melhores seres humanos, declarou Felipe Cunha, coordenador executivo de Esporte e Lazer. “A ida para os Joguinhos é um trabalho de quatro meses de montar toda a estrutura. São 20 pessoas trabalhando no adminstrativo E este é um ano difícil, e conseguimos montar uma grande estrutura para os atletas fazerem um esporte de qualidade”, contou Petrus Esteves, do núcleo de planejamento, gestão e finanças da Unidade de Gestão de Esporte.


“Apesar nos Joguinhos temos representando a Delegacia de Campinas, o Time Jundiaí foi uma equipe organizada conseguiu abraçar todo mundo. Fomos todos unidos e isso foi primordial”, lembrou Luiz Trientni, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.