Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence na estreia do returno do Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence na estreia do returno do Estadual

31/08/2017

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence na estreia do returno do Estadual

Gabriella Soares foi a cestinha da partida
A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Estadual. Na noite desta quinta-feira, em Santo André, a equipe jundiaiense derrotou a equipe do Grande ABC por 86 a 46. A partir do segundo quarto, a equipe de Luís Cláudio Tarallo se saiu melhor. Gabriella Soares, fez 19 pontos e foi a cestinha do jogo.

Foi a primeira partida oficial de Gabriella desde a morte do seu namorado, jogador da equipe masculina do Time Jundiaí, Richard da Silva Lourenço, que faleceu no dia 10 de julho, vítima de um AVC, aos 22 anos. Foi a segunda partida, que Gabriella foi cestinha neste Estadual (a outra foi na vitória contra Osasco por 55 a 51, em 5 de maio, quando anotou 20 pontos). Foi a partida que a atleta mais anotou mais pontos em uma única partida (seu recorde na competição era de 24 pontos contra São José, no Vale do Paraíba, no 1º turno, em 3 de maio, por 73 a 68 - neste confronto Mariane Vargas foi a cestinha com 25).

Na classificação, o sub-19 do Time Jundiaí assumiu a segunda posição isolada com 4 vitórias e 2 derrotas, e está apenas de São Bernardo que venceu os sete jogos que disputou. Santo André está na lanterna isolada – sexta posição, tendo perdido os sete jogos que disputou. As quatro melhores avançam as semifinais. O sub-19 do Time Jundiaí volta a quadra na quarta-feira, às 18h, quando no Bolão, encara São José – 5º colocado com 1 vitória e 5 derrotas.

A partida - O primeiro período foi de equilíbrio, e terminou 18 a 14 para equipe do ABC. Mas a partir dos cinco minutos finais do segundo quarto, o Time Jundiaí começou a dominar o placar. Foi para o intervalo vencendo por cinco pontos de frente – 29 a 24. A predominância jundiaiense continuou no terceiro quarto, com um ataque cada vez mais feroz: anotou 22 pontos na terceira parte do jogo e foi para o último quarto do jogo com 19 pontos de frente. No último quarto, a equipe de Tarallo continuou com ritmo forte no ataque, anotando mais de 30 pontos no período e garantir a vitória.

Pontuação do Time Jundiaí na partida
Rafaela – 26 pontos
Jenifer – 9 pontos
Mariane Vargas – 12 pontos
Gabriella Soares – 29 pontos (cestinha)
Geovana – 6 pontos
Sabrina – Nenhum ponto
Isabelli – 2 pontos
Yaisa – 2 pontos