Basquete masculino: Com 1º quarto arrasador, sub-19 de Jundiaí vence na estreia - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Com 1º quarto arrasador, sub-19 de Jundiaí vence na estreia

16/08/2017

Basquete masculino: Com 1º quarto arrasador, sub-19 de Jundiaí vence na estreia


A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí começou muito bem a Série Bronze do Campeonato Estadual. Jogando em casa (ginásio do Sesão), na tarde desta quarta-feira, a equipe jundiaiense, comandada por Leonel Menezes teve um primeiro quarto praticamente perfeito contra o XV de Piracicaba, que foi fundamental para a equipe ganhar o jogo por 61 a 47. O primeiro período do jogo terminou 13 a 3 para o Time Jundiaí. Matheus Cunha, da equipe jundiaiense, juntamente com Murilo de Jorge, dos piracicabanos, amobs com 15 pontos, foram os cestinhas do jogo.

Com o resultado, o sub-19 do Time Jundiaí dispara na liderança da Série Bronze. Carregando as três vitórias e uma derrota da primeira fase (quando enfrentou Realizar de Praia Grande e São Caetano), a equipe jundiaiense agora acumula 80% de aproveitamento no torneio – quatro vitórias e uma derrota, enquanto o XV está na lanterna, agora com três derrotas (carregou duas derrotas da primeira fase para o Tênis Clube - de Campinas para a Série Bronze).

A luta da equipe de Leonel Menezes é terminar a fase de classificação em primeiro lugar, pois a classificação deverá ocorrer, pela atual campanha que possui, já que apenas 5 times disputam a Série Bronze e as quatro melhores avançam de fase. O 1º colocado terá o direito de sediar os playoffs – que terão semifinais e finais em jogo único no fim de outubro.

Dentro da partida, a equipe jundiaiense dominou três dos quatro períodos do jogo. Após fazer 13 a 3 no primeiro quarto, o segundo período terminou com as duas equipes anotando 12 pontos cada. No terceiro quarto, Piracicaba comandou chegando a deixar a diferença no placar em apenas quatro pontos (26 a 22), Jundiaí reagiu e mesmo perdendo o período por 19 a 16 foi para o último período vencendo por sete pontos (41 a 37). No quarto final, a equipe jundiaiense retomou o controle, marcando 20 a 13 nos 10 minutos finais, e ganhando o jogo por 14 pontos de vantagem.

O sub-19 do Time Jundiaí agora fará duas partidas como visitante em sequência: encara o Tênis Clube  no dia 4 de setembro, e o XV no dia 27 de setembro. Fecha a sua participação na fase de classificação da Série Bronze no dia 6 de outubro, quando recebe o Tênis Clube, no Sesão.

Pontuação do Time Jundiaí no jogo desta quarta-feira:
Ítalo Rauseo – 0pt, Fran Menezes – 8pts, Gabriel Pecorari – 10pts, Ewerton da Silva – 9pts, Matheus Cunha – 15pts, Caio de Oliveira – 0pt, Caio Vinicius – 3pts, Nathan Ferraz – 4pts, César Vieira – 10pts, Pedro Cordeiro – 2pts, Jaderson Ferraz – 0pt, Vinicius Ferraz – 0pt