Com 28% como visitante, Galinho encara São José dos Campos, 28% como mandante - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com 28% como visitante, Galinho encara São José dos Campos, 28% como mandante

08/08/2017

Com 28% como visitante, Galinho encara São José dos Campos, 28% como mandante

No primeiro turno, o São José dos Campos venceu o Paulista, no Jayme, por 2 a 1.
A categoria sub-20 do Paulista vai buscar a sua segunda vitória como visitante no Campeonato Estadual nesta quarta-feira, quando encara o São José dos Campos, a partir das 15h. O jogo no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, é importante para o Tricolor nas suas pretensões em busca de uma vaga na segunda fase. A partida é pela 13ª rodada da primeira fase. O jogo pode ser apelidado de duelo dos 28%, já que ambos tem aproveitamento ruim como mandante – caso do São José dos Campos e como visitante – caso do Paulista. O Tricolor tem 5 pontos de 18 como visitante, mesmo número tem a equipe do Vale quando atuou em casa.

Com 15 pontos, em sexto lugar no grupo 3, o Galinho já está quatro pontos do Guarani, 5º colocado, e seis pontos longe do Audax, 4º colocado – rivais que o Tricolor ainda terá pela frente neste segundo turno. O São José dos Campos é apenas o 9º com 11 pontos – sendo que 3 conquistaram em Jundiaí na 2ª rodada – derrota do Paulista por 2 a 0, jogo que custou o emprego de Ricardo Belli no comando do Paulista.

Para o jogo deste meio de semana Sérgio Caetano terá que realizar mudanças em relação ao time que empatou com o Juventus, na última sexta-feira por 2 a 2. O zagueiro Evandro e o meia Gil levaram o 3º cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Gil na partida anterior foi reserva, e assim o técnico perde uma opção para mudar o jogo. No lugar de Evandro o lateral Mateus Papa-léguas foi deslocado para a zaga, sendo companheiro de Maurílio, com Alemão, saindo do meio-de-campo e ocupando a lateral-esquerda. E o comandante do Galinho será ousado e jogará com três atacantes com Daniel (entre aspas substituindo o suspenso Evandro) jogando ao lado de Luiz Guedes e Vinícius. O sub-20 do Paulista deverá atuar com Allan; Zunquinha, Maurílio, Mateus Papa-léguas e Alemão; Falcão, Carlinhos e Murilo; Daniel, Luiz Guedes e Vinícius.

Com o atual treinador, o Galinho jogou cinco vezes fora de casa, e obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas, ou seja, 5 pontos de 15 possíveis – 33% de aproveitamento como fora de casa. No geral, o Galinho fora de casa tem 28% de aproveitamento longe de Jundiaí.


O clube do Vale do Paraíba apesar da campanha ruim mantém o mesmo treinador desde o início do torneio, Cleber Arildo e busca a sua recuperação em casa, já que não venceu os dois últimos jogos no Martins Pereira: perdeu para o Palmeiras por 5 a 0 e empatou por 2 a 2 com o Red Bull Brasil. No geral como mandante, o São José dos Campos obteve uma vitória, dois empates e três derrotas – 5 pontos de 18 possíveis – 28% de aproveitamento na sua casa. O clube do Vale bem de vitória na última rodada: bateu o Bragantino, fora de casa, por 1 a 0.