Confirmado! Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí continua no 2º semestre - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Confirmado! Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí continua no 2º semestre

16/08/2017

Confirmado! Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí continua no 2º semestre

Sub-19 do Time Jundiaí estreia no 2º turno contra Santo André, rival no qual superou em casa, no 1º turno.
O basquete feminino de Jundiaí pode-se dizer teve uma grande notícia nesta semana: a continuidade da categoria sub-19 até o final deste ano. A equipe irá participar do restante do Campeonato Estadual da modalidade, que já teve inclusive a tabela do segundo turno da fase de classificação divulgada, com a equipe jundiaiense enfrentando Santo André no dia 31 de agosto, fora de casa, às 20h.

“Ficamos muito felizes pela continuidade do basquete sub 19. Agora a luta é para terminarmos na melhor posição possível e trabalharmos para a reestruturação da modalidade”, comentou Luís Cláudio Tarallo, treinador da equipe jundiaiense, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí.

Como mandante, a primeira partida será no dia 6 de setembro, no Bolão, às 18h, contra São José. O sub-19 jundiaiense, com técnico Luís Cláudio Tarallo e do auxiliar Jair Tavares, por aproveitamento está na terceira colocação geral com três vitórias e duas derrotas. As oito atletas do elenco sub-19 irão continuar neste segundo semestre. Continuam no sub-19 do Time Jundiaí as atletas Gabriela Soares, Geovanna Lopes, Isabelli, Jenifer, Mariane Vargas, Rafaela, Sabrina e Yaisa.

No começo de  junho, uma instituição de ensino de Jundiaí que desde 2005 patrocinava as equipes de auto-rendimento da modalidade na cidade, anunciou a sua retirada, colocando em dúvida a continuidade do projeto, que englobava as categorias adulto e sub-19.

A equipe adulta, mesmo com o título do Paulista da 1ª divisão, uma semana após a notícia, não terá continuidade neste segundo semestre. Se temia o mesmo para o sub-19, mas a categoria terá continuidade e poderá lutar para conquistar o tetracampeonato estadual, já que venceu as três última edições (2014, 2015 e 2016).

Os jogos do sub-19 do Time Jundiaí no segundo turno da fase classificatória do Estadual é a seguinte: Santo André, fora de casa, no dia 31 de agosto (20h), São José, em casa, no dia 6 de setembro (18h), Presidente Venceslau, em casa, no dia 16 de setembro (15h30), Bradesco de Osasco, em casa, no dia 21 de setembro (18h) e São Bernardo, fora de casa, no dia 26 de setembro (18h).