Curitiba recebe a 5ª etapa da Sprint Race neste final de semana. Margiota irá participar - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Curitiba recebe a 5ª etapa da Sprint Race neste final de semana. Margiota irá participar

16/08/2017

Curitiba recebe a 5ª etapa da Sprint Race neste final de semana. Margiota irá participar


Embalados pelas diversas atrações a cada etapa da Sprint Race Brasil na temporada 2017, os pilotos da competição desembarcam neste final de semana (dias 19 e 20 de agosto) para a realização do quinto encontro do ano, desta vez no circuito de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, otimistas para obterem bons resultados da prova. Entre eles estará o jundiaiense Vinicius Margiota.

Para voltar à subir na tabela de pontos, Vinícius diz ter deixado para trás o revés da última etapa em Interlagos. “Espero retomar o meu crescimento no campeonato”, observou o piloto de Jundiaí. Margiota tem uma experiência muito boa na pista paranaense. “Precisamos reagir no campeonato a partir desta etapa, para chegar ao final do ano novamente na briga pelo título", contou Margiota.

Todo o elenco espera surpreender com a tomada de decisão em ajustes nos seus respectivos carros de motor V6 e 270 CV. A característica da Sprint Race é que o piloto só pode mexer em três itens em seus veículos de competição calibragem, regulagem de aerofólio e distribuição de freios, além da barra estabilizadora comandada normalmente por eles dentro do carro nas demais etapas. Outro fato importante desta etapa será a realização, novamente, de setup livre para os pilotos.  "Gosto muito de andar em Curitiba. O autódromo é moderno, tem uma pista muito seletiva e rápida e certamente teremos uma corrida de muitas ultrapassagens. Tenho certeza que poderemos ter um conjunto bastante competitivo para o fim de semana", comentou o piloto de 21 anos.
O autódromo de Curitiba é um dos mais completos do país. Seu traçado de 3.695 metros tem característica de alta velocidade. Com uma longa reta dos boxes sua pista é permeada por um curvas de alta, média e um "S" extremamente técnico. Os competidores entrarão na pista no sábado para os treinos oficiais. Já no domingo, participam das duas corridas da quinta etapa da temporada.

Vinicius Margiota é um dos seis pilotos da categoria pro. Ele que foi segundo colocado geral nas primeiras etapas, devido aos resultados da corrida dos convidados caiu para o 6º lugar com 109 pontos. A liderança é de Berlanda Junior com 173 pontos. Ainda restam quatro etapas, dentro delas oito corridas, para o fim do campeonato, marcado para dezembro em Curitiba.


Foto: Divulgação – Sprint Race