Em jogo emocionante, Audax “PSG” conquista título do Regional de futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Em jogo emocionante, Audax “PSG” conquista título do Regional de futebol

26/08/2017

Em jogo emocionante, Audax “PSG” conquista título do Regional de futebol


O PSG conquistou o título.... Pera aí.... Não, o Audax Santa Clara, com um uniforme de desenho semelhante ao novo clube de Neymar, conquistou neste sábado o título da 5ª edição do Campeonato Regional de futebol, ao derrotar o Camaradas, por 3 a 2, em um dos melhores jogos de futebol amador nesta temporada. Pena que o título do Audax foi coroado em uma infelicidade de um atleta rival, que contra marcou o chamado gol do título.


A partida foi eletrizante no começo. Logo aos 2min30, Dênis, do Audax, driblou o goleiro Allan, e a bola sobrou para Ricardo, como Edison Cavani apenas colocar a bola no fundo das redes e marcar 1 a 0, Audax “PSG”. Aos 5 minutos, o placar poderia ter sido ampliado se Rafael não jogasse fora o ótimo contra-ataque criado.


E o velho ditado do futebol se fez presente: quem não faz, toma! No minuto seguinte, Thierry em bela cobrança de falta na meia-esquerda surpreendeu o goleiro Thiago e mandou a bola na gaveta, empatando a partida – 1 a 1.


Aos 27 minutos, Dênis, atuando como se fosse um Neymar, flutando no meio-campo, fez ótima jogada na direita e lançou a bola na área. Luis Paulo, se aproveitando da indecisão do goleiro e da zaga adversária, acreditou na jogada e meio que sem querer fez o 2º do Audax. 2 a 1 para o time com uniforme parisiense.


Mas ainda no primeiro tempo pintou o empate. Thierry, fez jogada de Thierry Henry. Puxou o contra-ataque e bateu bonito na conclusão para empatar o jogo. Com o histórico camisa 14 do Arsenal, foi comemorar o gol perto da sua torcida, mostrando o seu número, que é o 9, de artilheiro – foi o 9º do goleador máximo da competição.


O segundo tempo foi mais tenso, já que ninguém queria dar bobeira ao rival. O Camaradas teve que se recuar aos 8 minutos, devido a expulsão de Alex, por reclamação. Com dez, os camaradenses esperavam um contra-ataque ou levar a partida para os pênaltis. Mas aos 23 minutos, uma infelicidade da sua zaga determinou a vitória do Audax, com Boy marcando um gol contra.


O Camaradas tentou na base da pressão chegar ao empate, nos 12 minutos finais, mas a defesa do “PSG” segurou bem, e fez o Audax comemorar o seu primeiro título do Campeonato Regional na história, se juntando a lista de campeões que tem QSG (2013), Kokobongo (2014), Gaviões da Japy (2015) e Windlin (2016). Um Audax, que neste sábado pode se sentir melhor que o PSG....