Estadual sub-20: Com gol de “diferente”, Galinho vence e cola no G-4 do grupo 3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estadual sub-20: Com gol de “diferente”, Galinho vence e cola no G-4 do grupo 3

18/08/2017

Estadual sub-20: Com gol de “diferente”, Galinho vence e cola no G-4 do grupo 3


A categoria sub-20 do Paulista está impossível neste segundo turno do Campeonato Estadual. Os comandados de Sérgio Caetano mantiveram a invencibilidade no returno, ao superarem o Osasco Audax, no Jayme Cintra, na tarde desta sexta-feira por 3 a 1. Com o resultado, o Galinho chega a campanha neste segundo turno de três vitórias e um empate. Com os 10 pontos do returno, o Paulista agora soma 24 no grupo 3 e ocupa a sexta posição, mas agora está a três pontos do Osasco Audax, 3º colocado da chave. 


A partida começou oito minutos atrasada por falta de ambulância. O primeiro tempo foi bastante disputado. Muita disputa pela bola, mas pouca técnica e muita discussão com a arbitragem (em certo ponto perdida, por exemplo para mostrar os cartões amarelos). Mas o diferente teria que ocorrer. E foi o que ocorreu. Vinicius, atacante, já usa a camisa fora do padrão de numeração na competição – número 19 (a 11 rasgou na partida contra o Guarani, ainda no 1º turno).


O clube teve que improvisar o 19 com fundo preto, diferente das outras com fundo branco. E o “diferente” do Galo fez um gol fora do comum no primeiro tempo. Aos 42 minutos, ele desceu na esquerda, e na linha de fundo, e cruzou a bola em direção a grande área, e ela tomou um direção surpreendente e entrou: 1 a 0, Paulista.


No segundo tempo, o jogo continuou morno, até que em uma jogada individual de Murilo, deixando o seu marcador no chão, antes de finalizar de forma precisa: Galinho, 2 a 0. E o terceiro somente não saiu no lance seguinte, pois Gil perdeu a chance na frente do gol, após belo passe de Vinicius.


Com a vantagem, foi a hora do sistema defensivo do Galinho segurar o resultado, mas com o time sem perder a ofensividade – chegando a criar boas situações de gol. Em apenas uma bobeada, aos 27 minutos, o Osasco Audax chegou ao gol com Henry, em finalização na pequena área.


Depois, o  Paulista sem tomar sustos na defesa, foi apenas esperar o final da partida. E nos acréscimos, Zunquinha, em jogada de contra-ataque, fez o terceiro do Galinho no jogo, tento para “dizer” para todos no grupo 3, que o Galinho está vivo na briga por uma das quatro vagas da chave para os playoffs. No dia 26 de agosto – sábado da próxima semana, às 15h, o sub-20 do Tricolor encara o Taubaté, fora de casa.

Paulista 3 x 1 Osasco Audax
Paulista: Allan; Zunquinha, Evandro, Papa-léguas e Alemão; Falcão, Maurílio, Murilo e Carlinhos; Gil e Vinicius. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram: Daniel, Luís e Victor Emerson.

Osasco Audax: Gustavo; Giancarlo, Adriel, Mateus Willian e Lucas; Marcos Vinicius, Willian Santos, Bruno e Fábio Gabriel; Vinicius Dias e Matheus Bonifacil. Técnico: José Macorin. Entraram: Denilson, Henry e Fábio.

Gols: Vinicius, aos 42min 1ºT (1-0); Murilo, aos 13min 2ºT (2-0); Henry, aos 29min 2ºT (2-1); Zunquinha, aos 46min 2ºT (3-1)
Árbitro: Lucas Bovi; Auxiliares: Renan Franklin e Luciana da Silva