Estadual sub-20: Galo, 2ª melhor defesa do grupo 3, encara Audax, 2º melhor ataque - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estadual sub-20: Galo, 2ª melhor defesa do grupo 3, encara Audax, 2º melhor ataque

17/08/2017

Estadual sub-20: Galo, 2ª melhor defesa do grupo 3, encara Audax, 2º melhor ataque

Com Sérgio Caetano no comando, Allan tem média de um gol sofrido por partida com a camisa do Paulista.
Nesta sexta-feira, o estádio Jayme Cintra terá o confronto entre os melhores segundos do grupo 3 do Campeonato Estadual sub-20. Segunda melhor defesa, o Paulista, recebe o Osasco Audax, 2º melhor ataque da chave. A partida, com início previsto, às 15h, é muito importante para o Galinho, que sonha com a classificação para os playoffs. A diferença entre as duas equipes hoje é de seis pontos, pró-Osasco, mas uma vitória jundiaiense pode deixar a vaga do Audax bastante ameaçada nas sete rodadas finais.

Nas mãos de Sérgio Caetano, o sub-20 do Paulista vem tendo uma defesa bastante sólida. No comando dele em 12 jogos, a sua equipe sofreu 12 gols, média de um tento levado por partida. Nas últimas quatro rodadas, em três o Galinho não levou gols (somente sofreu dois gols do Juventus). Nos dois últimos jogos o goleiro Allan sequer foi vazado. Nos números gerais, no grupo 3, contando os dois primeiros jogos que o Tricolor fez no comando de Ricardo Belli, o Paulista tem 15 gols sofridos, somente superado neste quesito pelo Palmeiras, que levou 10 gols.

O Osasco Audax tem característica diferente. Possui o segundo melhor ataque da chave, com 31 gols anotados (perde apenas para o Palmeiras com 40 gols marcados). O clube de Osasco marcou pelo menos um gol em todas as suas partidas que disputou na competição (foram 14). Dados diferentes da sua defesa, que nos últimos 9 jogos, somente não sofreu gols na última rodada, quando bateu o São José dos Campos por 4 a 0.

Para o confronto desta sexta-feira, o Paulista terá dois retornos importantes: o lateral Zunquinha e o zagueiro Maurílio. A tendência é que Zunquinha retorna como titular no lugar de Pedro, e Maurílio ocupa a vaga de Papa-léguas. No time de Osasco não há atletas suspensos. O sub-20 do Paulista deve começar com Allan; Zunquinha, Maurílio, Evandro e Alemão; Falcão, Carlinhos e Murilo; Gil; Vinicius e Luiz. O sub-20 do Osasco, do treinador José Macorin, deve iniciar com Gustavo; Giancarlo, Adriel, Mateus e Lucas; Marcos Vinicius, Willian, Bruno e Pablo; Matheus e Vínicius. A partida terá arbitragem de Lucas Bovi, com Renan Franklin e Luciana da Silva como auxiliares.