Ex-goleiro do Paulista participa da Universiade representando o Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-goleiro do Paulista participa da Universiade representando o Brasil

30/08/2017

Ex-goleiro do Paulista participa da Universiade representando o Brasil

Enzo (no fundo de amarelo) durante os treinamentos para Universíade
O goleiro Enzo, destaque do Paulista na disputa da Copa São Paulo desta temporada, participou da Universíade – As Olímpiadas Universitárias, realizada nas duas últimas semanas na cidade de Taipei, no Taiwan. A campanha do futebol masculino do Brasil não foi das melhores, terminando na 9ª posição, ao vencer a disputa de 9º ao 10º lugar, nesta terça-feira, contra o Canadá por 4 a 3, em um primeiro tempo que foi bastante movimentado, com o Brasil indo ao intervalo na frente por 3 a 2.


Enzo foi titular da campanha brasileira em dois jogos: na estreia contra Rússia, quando o Brasil perdeu por 3 a 2, e no duelo contra Coreia do Sul – quando os brasileiros empataram por 3 a 3, e venceu nos pênaltis por 8 a 3, em duelo válido pela chave para definir do 9º ao 12º lugar.  Nos outros jogos, Enzo ficou no banco: na vitória contra o Estados Unidos por 5 a 0 e derrota para Itália por 2 a 0 ainda na 1ª fase, e na vitória contra Malásia por 3 a 1 no duelo válido da chave para 9ª a 16ª posição.

Enzo foi um dos 14 jogadores do Goiás, seu atual clube, convocados a representar o Brasil no futebol masculino na Universíade. Uma parceria entre o Esmeraldino e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário foi feita para viabilizar a participação brasileira no futebol masculino. Enzo estuda ciências contábeis na universidade – um dos requisitos necessários para participar da Universíade.

O Brasil terminou a Universíade de Taipei, na China, em 28º lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros, quatro pratas e seis bronzes. Os ouros foram no judô com a carioca Bárbara Timo e no futebol feminino – este ganho na segunda-feira, ao ganhar na decisão do Japão por 1 a 0.


Fotos: Divulgação - Confederação Brasileira de Desporto Universitário