Festival de atletismo movimenta crianças e adolescentes na Vila Nambi - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Festival de atletismo movimenta crianças e adolescentes na Vila Nambi

28/08/2017

Festival de atletismo movimenta crianças e adolescentes na Vila Nambi


Logo cedo eles foram chegando no centro esportivo Antônio Iacovino para aproveitar a manhã de sol deste domingo (27) com muita energia e disposição e participar do 1º Festival de atletismo kids, uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Titular da pasta, o prof. Luiz Antonio Trientini destacou o trabalho voluntário do professor Jonathan Jacinto dos Santos – idealizador da proposta – e o seu auxiliar, ex-atleta Edmar dos Santos.


“Firmamos uma parceria com os dois profissionais que realizam no bairro um trabalho social voluntário muito importante para incentivar a prática da atividade física neste centro esportivo, especificamente o Atletismo. A participação do professor Robson Mian – coordenador da modalidade na UGEL – e sua equipe também merece destaque. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer vem investindo em variados setores com o objetivo de oferecer à população oportunidades e práticas: propostas reforçam os objetivos da política pública da atual Administração visando oferecer qualidade de vida. Criança que caminha por meio do esporte será sempre melhor.”


O evento visa beneficiar centenas de crianças carentes da região da Vila Nambi, oferecendo dessa forma atividades variadas como complementação após a rotina escolar diária. “Todas as inscrições foram preenchidas, hoje temos aproximadamente 150 crianças participando, inclusive algumas vindas do bairro Vista Alegre (CEU das Artes). No próximo mês de setembro o projeto social na Vila Nambi completa um ano de atividades, com a aprovação e o incentivo total dos pais e toda comunidade. O apoio da atual Administração foi decisivo para que pudéssemos continuar caminhando. Tudo é possível, basta querer. Depende apenas de cada um de nós, principalmente em se tratando da prática de atividade física”, ressaltou o idealizador do Festival.


A professora de dança do ventre, Renata Witzel acompanhou os filhos Marian (10) e Vinícius (9) que participaram da competição. “Meu marido joga futebol americano, sempre incentivamos as crianças a praticar um esporte, eles já fazem atletismo no Bolão. Por ser a primeira vez que participam de um certame, insistimos que não se pode desistir.”


O 1º Festival de atletismo kids teve oito provas na modalidade corrida: para crianças de seis anos (60 ms); 7 a 8 (60ms); 9 a 10 (70 ms); e pré-adolescentes: 11 a 12 (80 ms); 13 a 16 (600 ms). Premiação do 1º ao 5º lugar, masculino de feminino, com entrega de troféus; medalha para todos os participantes. E também um dos momentos mais esperados: o sorteio de patinete e bicicletas entre os atletas.


Fotos: Aline Martins – Time Jundiaí de atletismo