Futsal masculino: Base do Time Jundiaí estreia neste domingo no Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal masculino: Base do Time Jundiaí estreia neste domingo no Estadual

12/08/2017

Futsal masculino: Base do Time Jundiaí estreia neste domingo no Estadual



As categorias sub-12, 14, 16 e 18 do Time Jundiaí / São João estreiam neste domingo no Campeonato Estadual de futsal de base da Série A-1, quando encaram Santos, no ginásio do Jabaquara, a partir das 9h da manhã. A partida vale pelo grupo B, que estão outras oito equipes. No total, estão 30 times no Estadual, divididos na 1ª fase em três grupos. Mas a competição tem um “regulamento brilhante” (só que não – apenas “gênios” desenvolvem formatos deste tipo), onde a divisão por grupos pouco valerá, exceto a formação da tabela.

Na fase de classificação, as equipes enfrentam os oponentes da mesma chave, em turno único. Ao final da primeira fase, o que vai valer é a classificação geral. Os oito melhores avançam a fase final da Série Ouro. Do 9º ao 16º disputam a fase final da Série Prata. Os times que ficarem entre o 17º e 24º lugar disputam a fase final da Série Bronze. Os seis piores serão eliminados.

O Time Jundiaí para efeito de tabela está no grupo A e dos nove jogos, fará apenas quatro como mandante. A equipe terá como rivais na primeira fase: além de Santos, o Penha (dia 19/ago – em casa), Wimpro (dia 26/ago – fora), São Bernardo (2/set – em casa), Elite Itaquerense (17/set – fora), Osasco Audax (23/set – em casa), São José (30/set – fora), Sorocaba (7/out – fora), e Metalúrgicos (14/out – em casa).

Os outros vinte rivais são: Inter, Corinthians, São Caetano, Indaiatubana, Mogi da Cruzes, São Caetano Palestra, São Paulo, Taboão da Serra, Lausane Paulista e Tabuca Juniors que foram o grupo A; Praia Grande, Palmeiras, Juventus, Pulo do Gato, Caieiras, Santo André, Portuguesa de Desportos, AABB, Banespa e Botucatu que foram o grupo C.