Gestor de esportes de Jundiaí explica porque está parado o Aberto de futebol de base - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Gestor de esportes de Jundiaí explica porque está parado o Aberto de futebol de base

29/08/2017

Gestor de esportes de Jundiaí explica porque está parado o Aberto de futebol de base


A reportagem do Esporte Jundiaí nas últimas semanas recebeu reclamações de pais, atletas e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Aberto de futebol de base, do porque a competição não estar prosseguindo. O torneio teve sua última rodada disputada no dia 1º de julho no sub-13 e 24 de junho no sub-17. As competições sub-11 e 15 ainda não tem expectativa para iniciar. O gestor da Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, explicou a situação a reportagem do Esporte Jundiaí, no último sábado, durante a disputa da final do Campeonato Regional, no Dal Santo.

“A gente está correndo muito por conta disso, o pessoal tem conhecimento, que nós temos uma relação em situação a arbitragem, não é a falta de verba, e sim um apontamento por conta do Ministério Público, e toda vez isso acontece há um processo, independente se alguém está certo ou não. Estive semana passada com o procurador para tentar resolver mais rapidamente, mas não posso precisar uma data, mas estamos lutando. Quando você sofre um apontamento, ele vai ao Ministério Público e a gente fez tudo corretamente, mas como há uma mudança de 2.014, que começou em 1º de janeiro de 2017 – o marco regulatório, que tem uma série de adequações, e uma série de entidades está sofrendo, não apenas no Esporte. E a gente pegou numa troca de gestão e numa troca de lei”, disse ele, que deseja terminar a competição este ano.

“Nossa intenção é terminar os torneios, pois são campeonatos promovidos pela Prefeitura, e por nós, que é uma política pública, de incentivo aos menores, e a nossa unidade de gestão a gente quer trabalhar o resgate da base, se não, não teremos competições como o Campeonato Regional”, completou.