Hand feminino: Uniforme novo, volta a ponta e vaga nos playoffs para o juvenil de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Hand feminino: Uniforme novo, volta a ponta e vaga nos playoffs para o juvenil de Jundiaí

24/08/2017

Hand feminino: Uniforme novo, volta a ponta e vaga nos playoffs para o juvenil de Jundiaí


Com novo uniforme que tal fazer uma estreia muito feliz? Foi o que ocorreu com a categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí, que mais uma vez está na liderança do Campeonato Paulista ao vencer o Centro Olímpico por 36 a 20, no Anexo do Bolão, no final da tarde desta quinta-feira no Anexo do Bolão. Melhor: com quatro rodadas de antecipação, a equipe jundiaiense está garantida nos playoffs - semifinais.


Com 22 pontos, o Time Jundiaí não pode ser mais alcançado pelo São Bernardo, que tem 11 pontos e no máximo somente a 19 pontos.  No momento, a equipe jundiaiense está novamente na frente do Pinheiros na briga direta pela ponta do torneio. As comandadas de Edlady Oliveira somam dois pontos a mais que o clube da capital. Na competição, Jundiaí tem 11 vitórias em 12 partidas. O Pinheiros tem 20 pontos e na rodada atua nesta sexta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.


O jogo começou equilibrado, com o Time Jundiaí marcando muito forte, mas tão forte que a arbitragem considerou algumas faltas graves que foram concedidos três tiros de 7 metros para o Centro Olímpico, todos convertidos nos 10 primeiros minutos. Mas a equipe de Edlady Oliveira, no ataque mostrou ter paciência para converter os gols e deixa o placar no período com um gol de vantagem a seu favor – 6 a 5.


E foi num lance de ataque do Time Jundiaí que a história da partida mudou. A goleia Wanda, do Centro Olímpico, sofreu uma lesão no seu tórax e teve que sair do jogo para 10 minutos para se recuperar. No seu lugar, entrou Regiane, que logo nos dois primeiros ataques jundiaienses deixou a bola entrar – 8 a 5. Mesmo com Wanda retornando a 5 minutos do intervalo, o Centro Olímpico não mostrou a mesma eficiência da defesa, e a goleia Nayara Bitto foi um paredão nos principais ataques do clube da capital. E o Time Jundiaí terminou o primeiro tempo com seis gols de vantagem – 15 a 9.


O segundo tempo, Jundiaí voltou com ritmo forte e logo nos primeiros oito minutos abriu 6 a 1 no período, aumentando a diferença para 11 gols de vantagem – 21 a 11. Depois foi apenas administrar para vencer a partida por uma grande marquem de gols e confirmar a classificação de forma antecipada as semifinais do Campeonato Paulista juvenil.


A equipe jundiaiense volta atuar na próxima quinta-feira – 31 de agosto, quando encara o São Bernardo, no Grande ABC, às 18h. O Time Jundiaí atuou nesta quinta-feira com as goleiras Nayara e Stefanie; mais Maria Eduarda, Milene, Ruth, Bruna, Thayna, Thaís, Larissa, Yanca, Milena, Priscila, Thamires e Tatiane. A comissão técnica tem Edlady Oliveira como treinadora, com Preta, Vinicius Souza e Camila Ferraz.