Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí vence a 9ª e volta a liderar o Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí vence a 9ª e volta a liderar o Paulista

09/08/2017

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí vence a 9ª e volta a liderar o Paulista


A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí retornou a liderança do Campeonato Estadual. Jogando no Anexo do Bolão, no começo da noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Edlady Oliveira venceu o Alphaville por 39 a 25, pela 2ª rodada do segundo turno da primeira fase. Foi a 9ª vitória em 10 partidas da equipe jundiaiense na competição; somando agora 18 pontos – dois a mais que o Pinheiros (que tem um jogo a menos).


O começo do jogo foi todo favorável ao Time Jundiaí que em três minutos abriu 2 a 0. O time durante parte do primeiro tempo mostrou muita eficiência nos contra-ataques, que eram quase sempre indefensáveis a goleira Isabelly Hernandes, que atuou sem meias (algo raríssimo em esportes coletivos) – e  que é proibido pelas regras do handebol – e  a arbitragem passou desapercebido por este detalhe.



Aos 20 minutos a vantagem era de 11 a 6, quando as comandadas de Edlady Oliveira não mantiveram especialmente a mesma eficiência defensiva e deixaram Alphaville encostar no placar e a diferença chegou a ficar a um gol apenas – 11 a 10 a seis minutos do intervalo. Os 360 segundos restantes do primeiro tempo foram de equilíbrio, com as jundiaienses indo com uma vantagem de dois gols – 16 a 14.


No segundo tempo, o equilibro continuou nos cinco primeiros minutos, quando o placar chegou a empatar por 18 gols. Nos três minutos seguintes, Jundiaí começou a tomar conta do jogo e logo abriu três gols de frente – 21 a 18, o que fez o treinador visitante pedir tempo. Mas não adiantou muito pois a qualidade técnica e tática das atletas do Time Jundiaí prevaleceu e a vantagem começou a aumentar - era de oito gols a cinco minutos do final (33 a 25). Na reta final do jogo, as comandadas de Edlady Oliveira apenas controlaram a partida e garantir mais uma vitória em casa na competição. 


A equipe jundiaiense, da treinadora Edlady Oliveira, e dos auxiliares Vinicius Souza, Preta e Camila Ferraz, jogou com as goleiras Nayara Bitto e Stefanie; e com Thais, Fiu, Duda, Mi, Ruth, Bruna Rodrigues, Nará, Larissa Odete, Yanca, Pará, Mel, Andressa, Thami e Tati. O juvenil do Time Jundiaí volta a jogar no torneio dentro de 10 dias, no dia 19 de agosto, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, contra o Corinthians.