Heltton Matheus marca gol que classificou Vai-Vai para segunda fase da Liga Nacional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Heltton Matheus marca gol que classificou Vai-Vai para segunda fase da Liga Nacional

30/08/2017

Heltton Matheus marca gol que classificou Vai-Vai para segunda fase da Liga Nacional


O zagueiro Heltton Matheus, principal causador da eliminação do Paulista na Copa São Paulo, quando dentro de campo o Galinho garantiu a vaga na final, mas por conta dele ter atuado o torneio com documentação de identidade falsa (usando o nome de Brendon Matheus), está atuando em uma competição “semi-amadora”, a Liga Nacional de Futebol, torneio criado por Gislaine Nunes – famosa advogada do futebol. E o defensor está se destacando na Vai-Vai, seu clube no torneio.

Na última partida do time, no dia 19 de agosto, a Vai-Vai (sim a escola de samba tem um clube), venceu o União Suzano, em Suzano, por 1 a 0, e garantiu de forma antecipada a sua classificação a próxima fase. Vai-Vai tem 10 pontos somados no grupo 4, e também será o primeiro colocado da chave, ao final da primeira fase. Na segunda fase a Vai-Vai estará no grupo 6.

Heltton após o caso em janeiro deste ano, foi contratado pelo Osasco Audax, sendo emprestado para o Grêmio Osasco, mas nem chegou a atuar em Osasco, já que no mês seguinte foi suspenso por um ano do futebol profissional pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Com isso, o Osasco Audax, através do presidente do clube, o ex-jogador Vampeta, emprestou o atleta para a Vai-Vai para disputar a Liga Nacional de Futebol, uma competição não oficial, portanto amadora, e que não é filiada a Federação Paulista de Futebol (exemplo: Heltton se assinasse para atuar por um clube do Campeonato Amador de Jundiaí seria impedido, pela fato da Liga Jundiaiense de Futebol ser filiada a Federação Paulista, que vetaria inscrição e reversão). 


Foto: Divulgação – Esporte Clube Vai-Vai