Jundiaí levará delegação recorde a Jogos Regionais dos Idosos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí levará delegação recorde a Jogos Regionais dos Idosos

18/08/2017

Jundiaí levará delegação recorde a Jogos Regionais dos Idosos


Com 131 atletas, 16 a mais do que ano passado, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), participa, de 30 de agosto a 3 de setembro, em Itapetininga, dos 21º Jogos Regionais dos Idosos (Jori). O número é considerado recorde.

Jundiaí estará representada em todas as 14 modalidades e seis categorias, com destaque para o vôlei adaptado que leva o maior número de atletas. De acordo com o auxiliar de chefia da delegação jundiaiense, Marcelo Nitsch, o atletismo e a natação têm impulsionado o envolvimento dos idosos na atividade física e, consequentemente, na participação do Jori.

“O significado da competição para estes atletas vai além do pódio e da medalha. Cada prova disputada representa uma conquista individual”, complementa. Este ano, a delegação de Jundiaí terá o apoio do Conselho Municipal do Idoso que forneceu toda a logística para os atletas.

Os próximos compromissos preparatórios antes do início da competição ocorrem na segunda-feira (21), em Itapetininga, com o Congresso Técnico. No dia 23, às 14h, na sede do Funss, a delegação tomará conhecimento de detalhes da competição, como novidades sobre o regulamento, o sorteio das chaves e integração entre os atletas.

A delegação embarca para Itapetininga, no dia 31 de agosto, às 8h, com saída prevista do Funss. Com o comando da chefe de delegação, Ana Paula de Araújo, os atletas vão competir nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, danças, dominó, malha, natação, damas, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí