Jundiaí – Série A: Ponte vence e retoma a ponta. Jamaica empate e fica fora do G-8 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí – Série A: Ponte vence e retoma a ponta. Jamaica empate e fica fora do G-8

06/08/2017

Jundiaí – Série A: Ponte vence e retoma a ponta. Jamaica empate e fica fora do G-8

Jamaica cedeu o empate para o Real Doze neste domingo.
A Ponte Preta da Agapeama retomou a liderança da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, o time venceu o Catorze por 4 a 1, neste domingo, no Dal Santo, e colaborado com empate entre Fut-Rap e Estrela por 2 a 2, retomou a ponta. Fut e Ponte tem 20 pontos, mas a Macaca está na frente no saldo de gols – 12 a 8. Mas o Fut-Rap tem um jogo a menos que a Ponte, e é um dos dois invictos no torneio. Os estrelenses estão em 5º com 16 pontos. O Catorze com a derrota frente a equipe da Agapeama está na zona de rebaixamento com 5 pontos, ocupando a vice-lanterna.

O outro invicto na competição é o GR Dois, que continua sem sofrer gols: a equipe fez 1 a 0 no Resenha, se mantendo na 4ª posição com 16 pontos. Resenha é apenas o 11º com 8 pontos. O Cruzeiro da Vila Maringá está em 3º, após superar o Marlene por 3 a 0. O time da Vila Maringá está com 18 pontos, tendo o dobro que o atual campeão da cidade, que está apenas em 10º lugar. Os marlenenses estão a três pontos do G-8, mas também a três da zona de rebaixamento.

Quem agora está na beira da zona de classificação é o Jamaica, que vencia o Real Doze por 3 a 0 – três gols de James, mas sofreu o empate por 3 a 3.  Os jamaicanos agora estão em 9º com 10 pontos, dois pontos atrás do Sorocabana, que empatou com o Fundão por 2 a 2. O Real Doze, do treinador Abner Junior, com a importante contra equipe do técnico Falcão está em 7º com 14 pontos.

Na zona de rebaixamento um confronto direto, que terminou com vitória do Águia Negra por 2 a 0, o que deixa o Cruzeiro da Morada em situação delicadíssima na competição. O Águia com a vitória saiu da zona de rebaixamento, agora somando 8 pontos e na 12ª posição. O time do Morada das Vinhas segue sem pontuar no torneio, após oito jogos disputados (perdeu todos) e já está 7 pontos de sair do Z-3.  A rodada ainda teve ainda a vitória do Palmeiras sobre o Tulipas por 3 a 0, com a equipe palmeirense subindo para a 6ª posição, agora com 15 pontos.