Juvenil feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Paulista de handebol nesta 4ª - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Juvenil feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Paulista de handebol nesta 4ª

01/08/2017

Juvenil feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Paulista de handebol nesta 4ª

No confronto do primeiro turno, o Time Jundiaí venceu por 38 a 4. 
A equipe juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira, às 18h30, contra o São Carlos, fora de casa, no 2º turno da primeira fase do Campeonato Paulista de handebol. A equipe jundiaiense, comandada pela técnica Edlady Oliveira, entra em quadra na vice-liderança do campeonato com 14 pontos – foram 7 vitórias e 1 derrota. Jundiaí somente está atrás do Pinheiros, que lidera com 16 pontos – mas com um jogo a mais.

Edlady Oliveira espera um segundo turno mais complicado em relação ao primeiro turno. “O segundo turno é sempre mais equilibrado. As equipes tendem a evoluir, o que é um processo natural, é isso deixa a competição ainda mais atrativa e acirrada”, contou. A treinadora espera um bom jogo nesta quarta-feira, fora de casa. “Retomamos os treinamentos há 2 semanas, intensificando a parte física e para essa semana direcionar um pouco mais para a parte técnica tática”, contou. No primeiro turno, no Anexo do Bolão, o Time Jundiaí venceu as são-carlenses por 38 a 4.

Para o confronto contra o São Carlos, o Time Jundiaí não terá a pivô Rafaela, com lesão no joelho, e a goleira Stefanie, que se recupera de uma luxação no cotovelo. “Para a posição da Rafaela chamamos duas pivôs do Cadete, a Thamiris que já participava da categoria e incluímos a Thayna que também é destaque na posição na categoria cadete. Mostrando sempre o trabalho de base e renovação. Esse é um processo natural que realizamos no handebol feminino, sempre estimulamos a atleta que se destaca na categoria buscar participar efetivamente da categoria superior, não apenas para somar, mas para protagonizar. E coincidentemente o fato de ser treinadora das duas categorias facilita ainda mais a análise e o processo”, lembrou Edlady.