“Sextou!” Atletismo do Time Jundiaí traz 16 medalhas e 6º lugar geral no Ibirapuera - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: “Sextou!” Atletismo do Time Jundiaí traz 16 medalhas e 6º lugar geral no Ibirapuera

15/08/2017

“Sextou!” Atletismo do Time Jundiaí traz 16 medalhas e 6º lugar geral no Ibirapuera


A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou neste final de semana do Campeonato Estadual de atletismo master, destinado aos participantes com idade a partir dos 30 anos. Realizado na pista do Ibirapuera em São Paulo, os sete atletas de Jundiaí conquistaram 16 medalhas no total sendo entre os homens foram cinco ouros, duas pratas e um bronze e entre as mulheres foram seis ouros e uma prata, que deixaram a equipe no sexto lugar geral.

Gislaine de Sá
A grande destaque foi Maria do Carmo Santos, que conquistou quatro ouros e uma prata, na categoria F50. Ela venceu as disputas no lançamento do dardo (18m45), 2.000m com obstáculos (9min29) e 300m com barreiras (1min02), 80m com barreiras (19seg47) e foi vice no salto em altura (95cm). “A Maria tem facilidade em realizar provas mais técnicas, como as de barreiras, e treinamos muito essas provas, pois teria reais possibilidades de disputar o título, e assim ocorreu”, contou Robson Mian. treinador e coordenador da modalidade em Jundiaí.

Maria do Carmo
Ovídio Montanher ganhou três medalhas douradas, na categoria M80, todas nas provas de campo: lançamento de disco (9m37), lançamento do dardo (10m23) e arremesso de peso (4m51). “Ele sempre foi atleta da marcha atlética e nesse ano migrou com sucesso para outras provas”, disse Mian.

Norberto Soares
Gislaine Cristina de Sá venceu as disputas do salto em distância (4m25) e 2.000m com obstáculos (10min29) na categoria F30. “A Gislaine, mesmo acumulando a função de técnica da equipe nessa competição, participou como atleta e repetiu a conquista de 2016 no salto em distância e estreou com vitória na prova de obstáculos, que participará novamente no ano que vem, agora visando à quebra de recorde da prova, em sua categoria, que é de 9min34”, contou o coordenador.

Ovídeo Montanher
Norberto Soares saiu da capital com dois ouros: nos 400m (1min27) e 800m (3min24 – ficando 32 segundos à frente do 2º colocado), ambos no M80. Tiago Ferreira da Silva foi prata no salto em distância (5m38) e arremesso de peso (10m75 – prova que estreou), ambos no M30. Naouiuky Takahara foi 3º colocado nos 100m do M55 (14seg91), enquanto Edison Dias da Costa foi 2º nos 100m do M45 (13seg33).


“Desde o início do ano orientamos os treinamentos desses dedicados atletas visando à obtenção de medalhas nessa respectiva competição, e os resultados conquistados vieram coroar a dedicação de todos eles. A orientação local aos nossos participantes ficou sob a responsabilidade da professora e atleta Gislaine Cristina de Sá, pois eu estava no Rio de Janeiro em curso no Comitê Olímpico do Brasil. Realizando os treinamentos na pista de Atletismo do Bolão, mesmo sob chuva, frio ou sol, esses exemplares atletas tinham como objetivo fazer o papel de protagonistas na competição, e assim conseguiram”, comentou Robson Mian, sobre os resultados obtidos pelos seus atletas.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí