“Líder”, sub-19 do Time Jundiaí estreia na Série Bronze do Estadual nesta quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: “Líder”, sub-19 do Time Jundiaí estreia na Série Bronze do Estadual nesta quarta-feira

15/08/2017

“Líder”, sub-19 do Time Jundiaí estreia na Série Bronze do Estadual nesta quarta-feira


A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira na Série Bronze do Campeonato Estadual quando encara o XV de Piracicaba, no Sesão, a partir das 17h. E a equipe jundiaiense vai estrear na competição – espécie de Série C do torneio, na liderança com três vitórias e uma derrota, enquanto o seu rival ocupa a última posição com duas derrotas em dois jogos. Não entendeu nada? A Série Bronze da competição funciona assim.

O torneio reúne os times que ficaram abaixo do 4º lugar na fase de classificação do Estadual – além de Jundiaí e XV, participam também São Caetano, Tênis Clube de Campinas e Realizar de Praia Grande.

O regulamento do torneio é bastante claro: as equipes do grupo A na 1ª fase, enfrentam as associações do grupo B, em turno e returno, e carregam os resultados contra os oponentes do mesmo grupo, nos quais enfrentam na 1ª fase. Dos 5 times participantes, os 4 primeiros se classificam aos playoffs. Semifinais e finais em jogo único, com o time 1º colocado tendo o direito de sediar a disputa.

Da Série Bronze, na 1ª fase do Estadual, o Time Jundiaí enfrentou por duas vezes o Realizar de Praia Grande (venceu ambos os jogos) e São Caetano (uma vitória e uma derrota) e por isso aparece com campanha de 3 vitórias e 1 derrota. Nesta segunda parte do torneio, a equipe jundiaiense somente realizará jogos contra o clube de Piracicaba e a equipe de Campinas. O XV por ter enfrentando apenas o Tênis Clube, no qual perdeu os dois confrontos, aparece na última colocação da Série Bronze neste momento.

Após a estreia a tabela do Time Jundiaí será a seguinte na fase de classificação da Série Bronze: Tênis Clube de Campinas no dia 4 de setembro, fora de casa; o XV de Piracicaba no dia 27 de setembro, fora de casa, e o Tênis Clube, no dia 6 de outubro, em casa.