Melhor Idade de Itupeva já está pronta para disputa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Melhor Idade de Itupeva já está pronta para disputa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

29/08/2017

Melhor Idade de Itupeva já está pronta para disputa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)


A melhor idade de Itupeva está pronta para mais uma vez fazer história no JORI - Jogos Regionais do Idoso, que chega à sua 21ª edição, com início na próxima quinta-feira com a participação de aproximadamente 50 cidades da sede regional da 8ª região, a de Sorocaba, a qual Itupeva faz parte. “Esse investimento no esporte, abrangendo todas as idades, desde os mais jovens até os atletas da terceira idade, faz parte do trabalho de reconstrução da cidade que estamos fazendo desde o início do ano. Investir no esporte é investir em saúde e qualidade de vida”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Para esse ano, a Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, com o Fundo Social da Solidariedade e o com o Centro de Convivência do Idoso, envia à Itapetininga, cidade sede dos jogos da 8ª região, uma delegação com cerca de 40 pessoas, entre atletas, técnicos e administrativo.

"Essa é uma competição que vai muito além da disputa por medalhas, mas que promove a saúde, a confraternização e a dignidade da Melhor Idade, por isso estamos prestando todo apoio e suporte necessários aos nossos atletas”, afirmou a presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi.

Nessa edição os atletas itupevenses vão brigar por medalhas em 20 categorias: no atletismo B e C (feminino) e atletismo D masculino; bocha (misto); buraco (feminino e masculino); coreografia (misto); damas (masculino); dança de salão a (misto); dominó (feminino e masculino); malha (misto); natação B (masculino) e natação G (feminino); tênis A (feminino e masculino) e tênis B (masculino); tênis de mesa A (feminino) e tênis de mesa B (masculino); e truco (misto).

“É importante que possamos garantir a esses atletas todo o suporte necessário para a competição, para que, assim como foi nos Jogos Regionais em Sorocaba, eles possam também fazer história. Agradeço mais uma vez ao prefeito Marcão Marchi por todo esse investimento, incentivo e carinho com o esporte”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. A delegação itupevense embarca para Itapetininga na quinta-feira, dia em que já se iniciam as competições, que vão até o dia 3 de setembro.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva