Moisés, no sub-20 do Red, pela 1ª vez enfrentará o Galo. Será nesta 6ª, no Jayme - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Moisés, no sub-20 do Red, pela 1ª vez enfrentará o Galo. Será nesta 6ª, no Jayme

31/08/2017

Moisés, no sub-20 do Red, pela 1ª vez enfrentará o Galo. Será nesta 6ª, no Jayme


A categoria sub-20 do Paulista enfrenta nesta sexta-feira o Red Bull Brasil, pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O jogo programado para o estádio Jayme Cintra será especial para o meia Moisés. O jogador de 19 anos se transferiu em maio para o Touro, após se destacar nas últimas três temporadas com a camisa do Galo, onde jogou inclusive no time profissional. Mas o duelo desta rodada será o primeiro do jogador contra o Tricolor.

“Será uma honra enfrentar o meu ex-clube, onde estive nos últimos anos e tenho muito carinho por todos. Hoje defendo as cores do Red Bull Brasil, e precisamos da vitória em Jundiaí para alcançar o objetivo que é a classificação. É um confronto direto, um jogo importante para ambas as equipes, e nós vamos em busca dos três pontos”, contou agora meia do Touro.

Paulista e Red Bull Brasil tem a mesma pontuação, 27 pontos. O Galo está na frente do Touro pelo número de vitórias: 8 a 6. E o Tricolor encara o jogo como uma verdadeira decisão. Para Maurílio, encontrar o amigo Moisés será interessante, mas quando a bola rolar, e cada um defendendo sua equipe.


“Enfrentar o Red Bull é sempre muito bom por que é um clássico e qualquer jogador gosta de jogos grandes e acredito que mais uma vez será um grande jogo, já que se trata de um confronto direto onde quem ganhar abre 3 pontos. Quando ao Moises ele é um amigo muito querido é um menino bom gosto muito dele, mas dentro de campo eu corre pelo meu time luto pelos meus objetivos e se tiver que chorar a mãe de alguém, que chore a mãe deles, mas fora das 4 linhas a amizade continua”, disse o defensor do Tricolor.

Para o confronto desta sexta-feira, o treinador Sérgio Caetano terá o retorno do volante Falcão, que cumpriu suspensão na rodada passada. Mas não terá um dos principais destaques do time neste 2º turno: o meia Carlinhos, que terá que cumprir suspensão, pois recebeu contra o Taubaté, a sua 3ª advertência de cor amarela na competição. No segundo turno do Estadual, Carlinhos anotou 4 gols, sendo dois na vitória contra o Taubaté. Ele é também o principal jogador nas bolas paradas. 

Outro jogador que será desfalque é o lateral Zunquinha, também suspenso pelo 3º amarelo. O seu substituto natural é Pedro, mas está lesionado, e assim Luciano atuará improvisado na lateral-direita (função que já fez na semifinal da Copa São Paulo). Com isso, Simões, meia que veio do Amparo, entra no meio-campo. Com isso, o Tricolor deverá atuar em um esquema parecido que fez contra o Osasco Audax, sem centroavante de referência, com Vinicius sendo o homem mais agudo do time.;

O Paulista deve atuar com Allan; Pedro, Evandro, Papa-léguas e Alemão; Maurílio e Falcão; Simões e Murilo; Gil e Vinícius. O Red Bull teve atual com Jordan; Lucas Urias, Gazal, Áquila e Landgraf; Naressi, Luan Barbosa, Moisés e João Victor; Luan Ramos e Danilo.

Fotos: Arquivo Pessoal - Moisés / Thiago Batista