No sub-20 do Paulista, treinador dá liberdade para os seus atletas nas cobranças de falta - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: No sub-20 do Paulista, treinador dá liberdade para os seus atletas nas cobranças de falta

08/08/2017

No sub-20 do Paulista, treinador dá liberdade para os seus atletas nas cobranças de falta


O treinador Sérgio Caetano no comando da categoria sub-20 do Paulista é bastante liberal com seus atletas nas cobranças de falta. Com jogadores com grande potencial, ele libera os seus especialistas na função a cobrarem faltas de forma direta, caso seja possível. Foi assim, que na sexta-feira, Carlinhos marcou um belo gol de falta, a la Ronaldinho Gaúcho, no empate por 2 a 2 com o Juventus.

“Se fizer um resumo do futebol brasileiro poucos tem esse batedor e a gente tem o Carlinhos e o Zunquinha que tem uma boa bola parada. Os garotos trabalham bastante e executam durante os jogos. No meu comando, dou liberdade. Primeiro tem que ter o dom, e os jogadores como Carlinhos, Zunquinha e Alemão, dando liberdade pois tem potencial”, contou.

Os dois gols do Paulista na partida foram originários de falta, já que o primeiro tento, onde Murilo marcou (a arbitragem deu gol contra), saiu em cobrança de falta de Carlinhos lançada para grande área. O camisa 7 conta que gosta de faltas próximas a área. “Gosto de falta central e do lado direito. A que fiz o gol bate direito, e depois tentei de novo, mas o zagueiro do Juventus tirou em cima”, disse ele, que tem um ídolo neste tipo de função. “Até hoje vejo faltas do Ronaldinho Gaúcho cobrando. Vejo direto as faltas dele. E neste jogo em duas faltas fui feliz”, contou.

Para o treinador Sérgio Caetano, apesar do Paulista estar em 6º com 15 pontos, e a seis pontos do G-4, não pensa em fazer contas no momento.  “Eu não fiz a conta. Vivemos o dia-a-dia o jogo. Se colocar tem que fazer 20 e 30 pontos vai acelerar o processo deles. Pensar em cada partida”, contou. O sub-20 do Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta São José dos Campos, fora de casa, a partir das 15h.