Prefeitura de Itupeva homenageia atletas que disputaram os Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Prefeitura de Itupeva homenageia atletas que disputaram os Jogos Regionais

07/08/2017

Prefeitura de Itupeva homenageia atletas que disputaram os Jogos Regionais


Uma noite histórica para o esporte de Itupeva. Assim pode ser classificada a homenagem realizada pela Prefeitura de Itupeva, na noite de sexta-feira, no Espaço HTPC, para a delegação formada por atletas, dirigentes e técnicos que representaram o município na 61ª edição dos Jogos Regionais, disputada este ano em Sorocaba. Foi o retorno da representatividade do esporte itupevense, depois de ficar de fora da competição em 2016.

“Vocês são os astros desta noite, são os guerreiros que representam a nossa bandeira independentemente do resultado alcançado. Vivemos muitas dificuldades, mas vale muito mais a vontade de fazer do que o dinheiro. Parabéns aos atletas, equipe técnica, servidores públicos e todos da Secretaria de Esportes e Lazer”, declarou o prefeito Marcão Marchi.


O evento marcou a entrega de medalhas e troféus conquistados pelos atletas de 14 modalidades nos Regionais, além dos certificados de participação para toda a delegação. “No início do ano, não sabíamos se iríamos disputar os Jogos Regionais por todos os problemas financeiros que encontramos na Prefeitura. Foi o prefeito Marcão Marchi quem nos deu o aval para que encontrássemos alternativas, pois não admitia que os nossos atletas ficassem de fora da competição. Batalhamos e conseguimos disputar com muita honra graças a todos vocês. Foi fantástico”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Robinson Toledo.

Foi unânime a alegria de todos os atletas e dirigentes esportivos com o retorno de Itupeva aos Jogos Regionais. A cidade foi a única da região a participar das disputas deste ano graças ao empenho da atual administração. No ano passado, houve muita frustração por terem sido impedidos de participar da competição.

“Foi muito legal a homenagem que a Prefeitura fez para os atletas. Gostaria de agradecer a todos que participaram da logística que permitiu termos um ambiente familiar e feliz por trazer o bronze em equipe no caratê”, comentou Alexandre Kikuchi, medalhista por equipe. “Foi uma disputa de bom nível, treinei forte para conquistar essa medalha. Parabenizo o prefeito Marcão Marchi pela homenagem a todos os atletas”, falou Douglas Ramos, medalha de ouro no karatê.

“Fazia tempo que não competia, voltei e consegui excelentes resultados estou feliz por ser homenageado nessa noite”, disse Adilson da Silva, medalhista no atletismo ACD. “Esse foi o nosso primeiro Regionais, temos que valorizar demais essa conquista, ninguém imaginava que fossemos para as finais. Perdemos a decisão, ganhamos a prata e muita experiência. Vamos treinar para buscar o ouro ano que vem”, comentou Gabriela, atleta medalha de prata do vôlei feminino.

“Fiquei muito feliz em ter participado dos Jogos Regionais, esse foi o primeiro ano que o skate entrou como modalidade na competição. Não conseguimos medalhas, mas ganhamos experiência para lutar por elas no ano que vem”, falou o skatista Bruno Campos.

A Prefeitura também homenageou Ricardo Novais, atleta do PEPT (Projeto Esporte Para Todos de Itupeva), que conquistou seis medalhas em diferentes modalidades durante os Jogos Paralímpicos Universitários. O resultado garantiu a ele o índice para disputar o Campeonato Brasileiro no salto em distância, ao atingir a marca de 5,44 metros.  “É uma satisfação ser homenageado hoje neste evento, sou muito grato às professoras Jane Bergantin e Alessandra Gilioli, e principalmente à Prefeitura que me apoia nessas competições”, disse Ricardo Novais.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva