Regional de futebol: 5º campeão sai neste sábado: Camaradas ou Audax? - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Regional de futebol: 5º campeão sai neste sábado: Camaradas ou Audax?

26/08/2017

Regional de futebol: 5º campeão sai neste sábado: Camaradas ou Audax?


Neste sábado ocorre a decisão da 5ª edição do Campeonato Regional de futebol. Camaradas e Audax disputam o título do torneio, a partir das 15h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo. Antes, às 14h, tem a disputa de terceiro lugar entre Gálatas e Necaxa.


O Audax chega a decisão com uma campanha de três vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 12 gols marcados e 6 gols sofridos. O time não perde há quatro partidas. O Camaradas vem com uma campanha um pouco superior: quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com 17 gols anotados e 5 gols sofridos.

Para a decisão o Audax não terá Thiago Vaz, autor de um gol na semifinal, expulso contra o Necaxa (empate por 1 a 1 nos 70 minutos, e vitória nos pênaltis por 4 a 3). O Camaradas não teve nenhum atleta na semifinal, quando bateu o Gálatas (1 a 1 no tempo regulamentar, e vitória nos pênaltis por 4 a 3).  O Audax, do técnico Claudinei Camargo deve atuar com Tiago Oliveira; Dirlei, Zé da Silva, Rafael Silva e Vinicius Gomes; Ricardo Alves, Luís Olinto e Jadson Costa; Max Oliveira, Renan Abreu e Matheus da Silva. O Camaradas, do treinador Vandinho, deve jogar com Allan Caldas; Henrique Santo, Ederson Araújo, Rafael Venancio e Zé da Silva;      Felipe Borges, Bruno Sant’anna e Bruno Malta; Michel Pires, Gabriel Benden e Allef Silva.

As finais do Regional – Nas quatro edições do Campeonato Regional, apenas uma foi definida nos pênaltis. Em 2013, logo na 1ª edição, o QSG foi campeão ao bater o Bahamas por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo regulamentar. No ano seguinte, o título foi para o Kokobongo, após vencer o Gaviões da Japy por 1 a 0. Em 2015, a taça ficou justamente Gaviões da Japy, que superou o Força Bonfa por 2 a 1. Ano passado, o Windlin, com um gol de falta de Henrique, ficou com o troféu de campeão, ao bater o Mulekes da Serra por 1 a 0.


Fotos: Divulgação - Clubes