Seleção feminina de basquete terá 3 ex-atletas de Jundiaí na Copa América - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Seleção feminina de basquete terá 3 ex-atletas de Jundiaí na Copa América

04/08/2017

Seleção feminina de basquete terá 3 ex-atletas de Jundiaí na Copa América


Está definida a seleção brasileira de basquete feminino que disputará a Copa América da modalidade a partir do próximo domingo. Das 12 convocadas, três jogadoras já passarem pelo basquete feminino de Jundiaí. Curiosamente todas foram chamadas para a mesma posição, a ala: Tati Pacheco, Isabela Ramona e Jaqueline irão honrar a tradição do basquete jundiaiense de revelar talentos na competição. O torneio vale três vagas para o Campeonato Mundial de 2018, na Espanha. O time brasileiro embarcou para Buenos Aires, local do torneio nesta sexta-feira. A seleção poderia ter uma quarta ex-jogadora do basquete jundiaiense, a armadora Tainá Paixão, mas lesionada, teve que ficar de fora.

Na 1ª fase, o Brasil, que será dirigido por Carlos Lima, está no grupo A, sendo que na fase classificatória, as brasileiras enfrentam os times da própria chave. A estreia será no domingo, às 13h35 contra a Espanha. Na segunda-feira, encara a Colômbia, às 18h35. No dia 9 de agosto encara as Ilhas Virgens, às 160h5 e fecha a primeira fase no dia 10, contra a Argentina, às 21h05. Apenas as duas primeiras do grupo avançam para a fase semifinal.


Foto: Divulgação - CBB