Sérgio Caetano comenta se atual sub-20 está preparado para a 4ª divisão de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sérgio Caetano comenta se atual sub-20 está preparado para a 4ª divisão de 2018

19/08/2017

Sérgio Caetano comenta se atual sub-20 está preparado para a 4ª divisão de 2018


O treinador Sérgio Caetano, após a vitória sobre o Osasco Audax, na última sexta-feira (3 a 1), ao ser perguntando se o atual elenco do sub-20 do Paulista quantos porcento está preparado para disputar a 4ª divisão do Campeonato Estadual a partir de abril do ano que vem, ele disse que tudo tem que ser com o tempo. “Hoje a gente tem jogadores 96 e 97 (20 e 21 anos) e a divisão é completamente diferente já que utiliza jogadores com idade até 23 anos. É um campeonato com muita força e muita técnica. Vamos com calma, tenta qualificar para fazer o melhor”.

Sobre o êxito na última rodada, em casa, o comandante do Galinho disse que a vitória era importante. “A gente vinha de três jogos somando pontos e hoje não poderia ser diferente, ainda mais pensando em G-4. Era um adversário difícil, era, mas os meninos estão assimilando a nossa filosofia”.

Sérgio Caetano no jogo da última sexta-feira colocou um time mais leve no sistema ofensivo, sem centroavante, e gostou do que viu em campo. “Jogador jovem tem facilidade de entender. Pois tentamos simplificar para eles. A gente mostra dentro do campo e não em desenho em quadro. E teve várias repetições e o trabalho durante semana rendeu. Pedimos sempre alguém centralizar como Gil, Murilo e as vezes o Carlinhos e deu certo”.

O seu setor defensivo também vem agradando, apesar das mudanças que vem realizando – com Sérgio Caetano no comando a equipe vem sofrendo média de um gol por jogo. Na sexta-feira ele testou Maurílio como volante ao lado de Falcão, com Evandro e Papa-léguas como zagueiros, mas com sua equipe tendo variação de esquema dentro da partida.  “A mudança aconteceu devido a uma necessidade, pois perdemos o Maurílio, que vinha jogando com o Evandro. E nunca usamos o Evandro no lado direito sempre no lado esquerdo e quando ele passou para o lado direito aumentou rendimento, pois é destro. Papa-léguas que é canhoto e pelo biótipo tem facilidade na bola área e é um jogador rápido. Simplificamos um destro e um canhoto e adiantamos o Maurílio, que tem qualidade de saída de bola. No decorrer, fizemos outra mudança, soltando o Alemão como meia, o Maurílio recuando para a zaga e o Papa-léguas como lateral”, disse.

“Trabalho assim, tentamos achar o melhor. É a dupla de zaga que vamos utilizar, ainda não sabemos. A gente fica chateado da maneira que tomou o gol. Mas o trabalho na defesa está tentando corresponder e ele sobressai. Na categoria nossa hoje, por ser sub-20, tem que ter tempo. Tudo com o tempo, resultado a de vir. Deixar eles entender e naturalmente ocorrer algumas mudanças. A gente tem que usar o que tem de melhor. O lado esquerdo está forte com três jogadores (Alemão, Papa-léguas e Murilo) que estão correspondendo a altura e o lado direito tem dois (Zunquinha e Gil). A gente está tentando encaixar o tripé dos dois lados para ir alternando com o tempo”, completou.

O próximo jogo será no próximo sábado, quando o sub-20 do Paulista enfrenta o Taubaté, fora de casa. Neste jogo ele não terá Falcão, suspenso pelo 3º amarelo. “Não vou mudar esquema de jogar, apenas mudar o atleta, sai o Falcão e entra um substituto. Não seremos covardes, jogar fora e colocar um time defensivo. A princípio não penso em colocar um homem de referência, mas a gente pode colocar um meio-campista, com Maurílio como 1º volante, Carlinhos recuando um pouco e colocar mais um jogador no setor. Jogar bem postado e posicionado”, disse.