Série B de Jundiaí: 22 clubes já tem vaga assegurada para a temporada de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série B de Jundiaí: 22 clubes já tem vaga assegurada para a temporada de 2018

28/08/2017

Série B de Jundiaí: 22 clubes já tem vaga assegurada para a temporada de 2018

Mesmo não passando a 2ª fase de 2017, Colônia garantiu vaga na Série B do próximo ano
A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí está vivendo momentos de definição. Até o presente momentos dos 42 clubes participantes, 9 já tem vaga garantida na 2ª fase. E estes nove times já tem presença pelo menos assegurada na temporada 2018 da “Segundona” (ao menos que conquistem o acesso). E outros 13 clubes já tem vaga assegurada na Segundona do próximo ano, pois irão terminar entre os 28 melhores times.

Entre os 13 já assegurados, alguns clubes que não conseguiram vaga para a segunda fase deste ano no último final de semana. Caso do Colônia, que enfrentou o Real Pacaembu, e perdeu por 4 a 2, e ficou de fora da segunda fase. Mas os seus 44% de aproveitamento na 1ª fase serão suficientes para o clube terminar entre os 28 melhores no geral. No máximo dos aproveitamentos que um clube ainda pode fazer na 1ª fase, o Traviú é o 29º e pode chegar a apenas 40%, garantido ao Colônia vaga na Segundona do próximo ano. Outro time neste final de semana que garantiu vaga na Segundona de 2018, foi o Mil e Quarenta, que não estará participando da segunda fase deste ano, após perder do Meias Aço.

No grupo C, seis times ainda brigam pelas quatro vagas para a segunda fase deste ano. E todos já podem pelo menos comemorar a sua presença na temporada 2018 da Segundona. Casos de Doze da Vila, São Camilo. União de Minas, Terra Nova, Treze e São José Nambi.

Seis clubes que já encerram sua participação na Série B de 2018, não tem vaga assegurada na competição da próxima temporada. Caso do Real Pacaembu, que mesmo vencendo no domingo o Colônia, terminou com 26% de aproveitamento, e não chega ao Traviú, que no ranking geral do mínimo aproveitamento que todos os clubes podem terminar nesta primeira fase, o dele será de 30%.  Outros cinco clubes estão nesta situação: Meninos da Vila, Eloyork, Progresso, Necam e Cai-Cai. O QSG que tem dois jogos por realizar, com 8% atualmente, no máximo pode chegar a 27%, ficando longe de qualquer possibilidade de terminar entre os 28 melhores.

Vila Cristo, Bahia, Meias Aço, Jahmarley, Império, CAM, Bola Mais Um, Vasco e Eloy Chaves já tem vaga na segunda fase deste ano e vaga na Série B de 2018 (se não conquistarem o acesso). Na briga por vaga na segunda fase deste ano, mas já assegurados na Segundona deste ano estão Doze da Vila, São Camilo, CQC, União de Minas, Terra Nova, Treze, São José Nambi, Sampdoria Juventude do Tamoio, Bettercell e União Hortolândia. Mil e Quarenta e Colônia não conseguiram vaga na segunda fase deste ano, mas já tem passaporte renovado para participar da Série B de 2018.
Aproveitamento atual

Aproveitamento mínimo que um time pode terminar nesta 1ª fase

Aproveitamento máximo que um clube pode fazer nesta 1ª fase
Foto: Divulgação – Colônia FC