Sub-20 do Paulista encara Juventus em busca da 2ª vitória seguida em casa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Paulista encara Juventus em busca da 2ª vitória seguida em casa

03/08/2017

Sub-20 do Paulista encara Juventus em busca da 2ª vitória seguida em casa


A categoria sub-20 do Paulista estreia no 2º turno do Campeonato Estadual sub-20 nesta sexta-feira, quando encara o Juventus, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, em busca da sua segunda vitória seguida como mandante, e entrar definitivamente pela briga por uma das quatro vagas do G-4 do grupo 3 para os playoffs da competição. O rival ainda não vencer fora de casa. E para conquistar esta meta, o treinador do time jundiaiense Sérgio Caetano deverá manter a escalação base.

O Paulista entra em campo na sexta posição com 14 pontos, e está cinco pontos atrás do Red Bull Brasil, 4º colocado, e quatro atrás do quinto, o Osasco Audax. Mesmo que vença, o Galo não subirá posição, mas não deixará seus adversários diretos na luta por uma vaga dispararem.

O Juventus vem a Jundiaí apenas na oitava posição da chave, com 12 pontos. Uma vitória do Muleque Travesso, fará o Galo automaticamente cair uma posição na chave. O clube da Mooca fora de casa ainda não vencer. Em seis jogos, foram três vitórias e três empates.

As duas equipes vêm bastante diferentes ao jogo desta sexta-feira, em relação ao duelo do primeiro turno. Em 6 de maio, na Rua Javari, o time juventino venceu por 1 a 0. Mas as modificações já começam no banco de reservas. No Paulista, Ricardo Belli começou o trabalho, mas foi demitido logo na 2ª rodada, com Sérgio Caetano assumindo o comando desse então.

A campanha irregular na competição fez o Juventus ter 4 treinadores ao longo do torneio. Edilson Chiari comandou o Moleque Travesso nas seis primeiras rodadas. Ele foi substituído por Paulo Pedro Vieira, que comandou o clube grená entre a 7ª e 8ª rodadas, sendo demitido, após a derrota para o Palmeiras por 6 a 0. Nas duas rodadas seguintes, o Juventus foi comandado por Marcel Rodrigo Barbosa. Mas desde semana passada, o Juventus tem Daniel Martine Filho como treinador da categoria sub-20.  

Daniel Martine Filho é um velho conhecido do Paulista, mas não dos campos de futebol, e sim das quadras. Em 2011, quando o Paulista tinha um time de futsal (chamado de Paulista Futsal)  foi preparador físico da equipe no 1º semestre nas categorias sub-20 e adulto. Martine Filho já passou no futebol de campo por São José, Nacional, Santo André, São Caetano e Corinthians (este apenas na base). Em 2013, Daniel comandou a categoria sub-20 do São Caetano e depois de forma interina o Azulão na reta final do Paulistão, não conseguindo evitar o rebaixamento do Azulão.

Na rodada passada, o sub-20 do Galinho venceu o Atibaia por 3 a 0. A boa atuação da equipe fará o comandante do Paulista manter a chamada equipe base. Felipe Alemão, que não atuou na rodada passada, por estar suspenso, está de volta, mas deverá ser opção no banco de reservas.

O sub-20 do Paulista deverá atuar com Allan; Zunquinha, Evandro, Maurílio e Papa-léguas, Falcão, Carlinhos, Murilo e Gil; Vinicius e Luciano. Para o jogo o zagueiro Evandro e o volante Falcão entram pendurados com dois cartões amarelos. O time até 20 anos do Juventus, do técnico Daniel Martine, deverá atuar com Leonardo; Fernando, Benendito, Guilherme e Nicholas; Gabriel, Raphael, Thiago Rocha e Kevin; Michael e Matheus. A partida terá arbitragem de Humberto Jose Junior, com José Lucas Candido e Ademilson Cipriano como auxiliares.

Foto: Divulgação - Ale Vianna / C.A. Juventus