Sub-20 do Paulista vence no Vale e fica vivo na disputa por vaga no G-4 do Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Paulista vence no Vale e fica vivo na disputa por vaga no G-4 do Estadual

09/08/2017

Sub-20 do Paulista vence no Vale e fica vivo na disputa por vaga no G-4 do Estadual


A categoria sub-20 do Paulista conquistou um importante resultado nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O time jundiaiense foi até o Vale do Paraíba e venceu o São José dos Campos por 1 a 0. Carlinhos novamente foi o nome do Paulista na partida, marcando o gol da vitória, e balançando as redes pela 2ª partida consecutiva. O gol saiu em uma jogada de contra-ataque. Foi o 3º tento dele nos últimos 4 jogos do Tricolor na competição. Durante a partida, a equipe da casa chegou a perder uma penalidade.

Carlinhos foi o autor do gol da vitória.
O resultado deixou o Galinho ainda na 6ª colocação, mas agora com 18 pontos e descontou em um ponto a diferença da zona de classificação, o chamado G-4, em virtude dos outros resultados da rodada. O Red Bull Brasil é o 4º colocado, agora com 23 pontos, ou seja, a diferença do Tricolor para o Touro é de 5 pontos.

Foi a segunda vitória do Paulista como visitante na competição. A única vitória até então longe de Jundiaí foi contra o Osasco Audax, na 4ª rodada, no dia 26 de maio. Agora o Tricolor, dirigido por Sérgio Caetano, terá duas partidas em casa (no Jayme Cintra), onde se fizer o dever de casa (ou seja os 6 pontos) estará de forma definitiva na briga por uma vaga nos playoffs: encara o Bragantino, sábado, às 15h; e depois no dia 18 encara o Osasco Audax, também às 15h.

Resultados da rodada – A 2ª rodada do segundo turno do Estadual sub-20, no grupo 3, teve um resultado que pode ser considerado bom para o Galinho. Fora de casa, o Red Bull Brasil empatou por 1 a 1 com o Corinthians, e com 23 pontos está em 4º lugar. Já um resultado que foi ruim foi a vitória do Osasco Audax sobre o Juventus, fora de casa, por 4 a 1. O Guarani venceu o Atibaia, em Itatiba, por 4 a 0. Também no Vale do Paraíba, Taubaté e Bragantino ficaram no 0 a 0. Em Guarulhos, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 0.

A zona de classificação da chave tem o Palmeiras na liderança com 30 pontos, seguido por Corinthians com 26 e Osasco Audax com 24. O Red Bull Brasil com 23 pontos fecha o G-4. Próximos da zona de classificação estão Guarani com 22 pontos e Paulista com 18. Com poucas chances de classificação estão Taubaté com 15, Juventus com 13 e São José dos Campos com 11. Fora da briga pelo G-4 estão São José dos Campos com 11, Bragantino – próximo rival do Galinho, também com 11, Atibaia com 9 e Flamengo na lanterna com 7 pontos.