Técnico itupevense de basquete dirige seleção regional em evento - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Técnico itupevense de basquete dirige seleção regional em evento

16/08/2017

Técnico itupevense de basquete dirige seleção regional em evento


No último sábado, Victor Hugo Crisol, técnico dos times masculinos de basquete da Prefeitura de Itupeva e professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, a convite da Liga Metropolitana de Basquete, foi o comandante da seleção regional contra a seleção de Campinas no Jogo das Estrelas, principal atração do 3º sábado LMB.

O evento que tem o propósito de promover a modalidade, chegou à sua terceira edição e foi realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Além do professor Victor Hugo, Itupeva contou com vários atletas convocados pela Liga para participarem das atividades.

"É legal receber esse convite da LMB para ser técnico da Seleção Regional nesse evento. Esse é o segundo ano em que estamos (Itupeva) disputando a Liga Metropolitana e já ser convocado é uma satisfação bem grande”, comentou o professor.

Além de Victor, os atletas itupevenses que participaram do evento a convite da Liga foram Nikolas Zivieri, no Torneio de Habilidades; Venilson, no torneio de três pontos; Márcio Andrade, no Torneio de Enterradas; e Kleber da Silva, que foi convocado para a Seleção Regional no Jogos das Estrelas, partida equilibradíssima e com pontuação alta, principal atração do evento, que terminou com a vitória da seleção de Campinas por 95 a 85.

As convocações itupevenses vêm como reconhecimento ao ótimo trabalho que está sendo realizado na cidade. O time masculino adulto de basquete teve apenas uma derrota no campeonato da Liga Metropolitana de Basquete, na estreia, se classificou em segundo no seu grupo e já venceu o primeiro de três jogos da play-off eliminatória. O próximo jogo ainda não tem data confirmada, mas uma vitória já classifica Itupeva para a sequência do torneio.

Além disso, nos Jogos Regionais, disputados no mês passado em Sorocaba, Itupeva fez ótima campanha e terminou com a medalha de bronze. O professor Victor está em Itupeva desde 2010. Antes disso, em sua extensa carreira de mais de 30 anos trabalhando pelo basquete, passou pelo Círculo Militar de Campinas e por Indaiatuba.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva